Estamos em uma era em que os streamings dominaram o consumo de filmes e séries, ao mesmo tempo que diversos estúdios criaram os seus próprios serviços. Por isso, são poucos os assinantes capazes de assinar muitas plataformas, sendo obrigados a selecionar suas preferidas. Pensando nisso, farei uma série de listas com recomendações de ótimos filmes nos principais serviços, começando pela Netflix.

A ideia do vídeo, que fiz para o meu canal, o 16mm, é reunir obras dos mais variados gêneros, estilos e países. Passando assim, pelo cinema de vários continentes, a fim de mostrar que a sétima arte é muito mais do que só Hollywood.

No caso da Netflix, o meu principal destaque vai justamente para o cinema brasileiro. Ao lado do Globoplay, essa é a plataforma mais ricas em obras nacionais e é um prato cheio para se conhecer mais do nosso próprio cinema.

Veja o meu vídeo abaixo com 10 filmes preciosos na Netflix:

Além disso, vale destaque para outros contratos diferenciados feitos na plataforma. Sobretudo com todos os filmes do Studio Ghibli e boa parte da filmografia do grande cineasta espanhol Pedro Almodóvar.

Com isso, reuni uma lista com filmes como “O Hospedeiro”, “Princesa Mononoke”, “As Boas Maneiras”, o clássico da sessão da tarde “A Princesa Prometida”, entre outros.