5 ferramentas digitais para ajudar a organizar festas e eventos 1

Com os imprevistos mundiais e tudo o que passamos nos últimos tempos, participar de eventos com muitas pessoas está algo bem mais escasso.

Geralmente temos nos encontrados com os mesmos amigos, ou até com pessoas que sabemos que também estão cuidando de si próprias e assim não corremos risco de sermos infectados com você sabe quem.

Alguns eventos acabam sendo considerados necessários, como aniversários daquele avô ou avó, ou casamentos, principalmente quando ainda estão sendo planejados para algo futuramente ou que já haviam sido adiado antes.

Porém com a chegada desses novos tempos, o digital acabou assumindo uma grande importância para facilitar reuniões e até no processo de organizar eventos. Antes e depois da data marcada, existem muitas as tarefas a serem realizadas: afinal de contas é preciso considerar a logística de pessoas, materiais e recursos.

Se você está planejando um evento, conhecer algumas ferramentas digitais para festas é essencial. Afinal, além da praticidade, ao utilizar alguns desses recursos você consegue economizar e reduzir o orçamento, sem perder a beleza que essas celebrações oferecem.

Convites em vídeo

invideo Criador de Convites de Casamento

Um dos maiores custos de eventos como um casamento é a impressão de convites. Porém, esse é um gasto que poucos “aproveitam”, já que a maioria dos convidados joga o convite fora.

Você pode evitar gastos desnecessários e ainda entregar um convite criativo ao utilizar uma das ferramentas digitais para festas e eventos: o convite de casamento virtual.

Para isso, a dica é utilizar a plataforma InVideo, que permite a criação de convite de casamento em vídeo.

Na plataforma, o usuário consegue visualizar uma série de modelos pré-configurados, personalizando o convite de casamento virtual com transições e efeitos especiais.

O InVideo é bem simples de utilizar e, ao finalizar o seu convite de casamento, é só salvar como vídeo e enviar para os convidados. 

Lista de presentes online

Eventos como casamentos costumam contar com a lista de presentes, que são itens que os convidados podem comprar para presentear.

Muitas lojas online apresentam a lista de presentes virtual, onde os noivos escolhem os itens de acordo com suas necessidades para o novo lar.

Porém, nem todos os casais querem ou precisam de móveis e eletrodomésticos. Neste caso, a dica é utilizar lista de presentes fictícios.

Sites como Casamentos.com e MeuPresente apresentam uma lista de presentes falsos que, quando comprados pelos convidados, reverte em dinheiro na conta dos noivos.

Assim, com o dinheiro em mãos, os noivos podem fazer o uso que desejarem, seja a compra de itens para casa ou uma viagem.

Reuniões virtuais

De acordo com pesquisas, a plataforma Zoom cresceu mais de 1.000% durante a pandemia. E foi com ela que muita gente realizou reuniões virtuais.

Além de ser ótima para o mundo corporativo, o Zoom é uma das ferramentas digitais para festas e eventos que você precisa conhecer.

Com este software, você consegue fazer chamadas virtuais em grupo, o que é uma opção viável para festas de aniversário.

Você também pode aproveitar o Zoom para transmitir um evento ao vivo, ideal para pequenas celebrações que nem todos os amigos e familiares são convidados, ou para festas no exterior.

Lembretes via e-mail

mailchimp

O MailChimp é uma ferramenta de envio de e-mails bastante conhecida, especialmente entre as empresas.

Porém, você pode aproveitar essa como uma das ferramentas digitais para festas e eventos, para enviar lembretes importantes.

Se você precisa comunicar detalhes sobre o dress code, ou mesmo compartilhar um mapa para o local do evento, o MailChimp vai ser útil!

Com ele, você poderá criar e enviar e-mails para uma lista de pessoas, neste caso seus convidados. Em pequenas quantidades, o MailChimp é gratuito!

Artes do evento

Eventos como casamentos e aniversários exigem atenção aos detalhes, como na escolha da papelaria.

A papelaria diz respeito a todos os itens impressos de um evento e se engana quem pensa que acaba nos convites. Até porque, quem utiliza o InVideo, não precisa ter um convite impresso.

Não há como negar a importância da papelaria nos eventos. Mas, para facilitar a criação, você pode utilizar a plataforma Canva.

Nela, é possível criar layouts do zero, ou utilizar modelos como base para personalizar com suas informações. 

Ao final, é só salvar o arquivo e mandar imprimir ou, dependendo do material, enviar por e-mail ou WhatsApp.

Mais praticidade na montagem dos eventos

5 ferramentas digitais para ajudar a organizar festas e eventos 2

Montar um evento, como um casamento ou aniversário, fica muito mais simples ao utilizar ferramentas modernas e funcionais. 

Essas 5 ferramentas digitais para festas e eventos que você acabou de conhecer mostram que é possível fazer algo inesquecível, com recursos digitais.

Seja no convite de casamento em vídeo ou na transmissão de um momento especial, opções não faltam para enriquecer o seu evento, enquanto reduz custos.

Com todas essas ferramentas, você só vai precisar aproveitar sua festa quando o dia chegar!

 
Veja também: