O ano de 2019 vem sendo marcado por boas séries estreantes e minisséries, muitas delas surpreendentes. “Olhos Que Condenam”, dirigida por Ava DuVernay, trouxe um lado mais forte e social para a Netflix, “The Boys” e “Good Omens” mostraram a ousadia da Amazon Prime Video, que se encontra no mesmo nível de sua concorrente de streaming. Além disso, a HBO seguiu impressionando com as novidades “Chernobyl” e “Euphoria”.

séries imperdíveis

Isso só para citar algumas estreantes. Portanto, seguindo a mesma lógica, decidi trazer 5 séries imperdíveis que estreiam ainda esse ano:

Watchmen

Baseada na extraordinária HQ de Alan Moore e Dave Gibbons, “Watchmen” trará a ousada proposta de dar sequência aos eventos do material fonte ao invés de adaptá-lo. Estratégia bastante interessante, visto que além de ser uma história difícil de ser levada às telas com a mesma qualidade, o material já foi adaptado para os cinemas por Zack Snyder, em 2009, em um filme bom, mas não ótimo.

Estrelado por um bom elenco, comandado pelos vencedores do Oscar Regina King (Se a Rua Beale Falasse) e Jeremy Irons (O Reverso da Fortuna), a série da HBO deve explorar o caos resultante do final dos quadrinhos. E, sim, a base será a HQ, e não o filme que fez algumas leves alterações, sobretudo na resolução.

Estreia: 20 de outubro

 

The Witcher

Após irritar os fãs ao escolher Henry Cavill (O Homem de Aço) para viver Geralt De Rívia e, principalmente, ao divulgar as primeiras imagens, “The Witcher” passou a ganhar os primeiros elogios após a Netflix soltar o primeiro teaser.

Baseado nos contos e livros de Andrzej Sapkowski, “The Witcher” ganhou ainda mais público devido aos seus games, sobretudo “The Witcher 3: Wild Hunt”, para PS4. Porém, apesar da popularidade dos jogos, a série adaptará o material fonte.

Trata-se de um dos universos mais ricos e extensos já feitos, muito inspirado nos livros de “O Senhor dos Anéis”, mas com uma cara bastante própria. E o primeiro teaser trouxe exatamente o que os fãs estavam esperando. Portanto, agora é confiar na Netflix e torcer para Cavill dar conta do recado.

Estreia: Indefinida

 

The Mandalorian

Esse é o único caso da lista que estreará nos EUA este ano, mas não chegará no Brasil tão cedo. Isso porque “The Mandalorian” será a primeira série de Star Wars feita especialmente para o Disney+, que só chega aqui em 2020. Ela é também a grande série do streaming no ano. Com direção de Jon Favreau (Homem de Ferro), a série deve explorar os mandalorianos, caçadores de recompensa que ganharam popularidade graças ao Boba Fett.

O trailer traz o espírito de Star Wars ao mesmo tempo que explora outros locais dentro deste rico e gigantesco universo. Já o elenco conta com grandes nomes como Pedro Pascal (Game of Thrones), Nick Nolte (Cabo do Medo), Giancarlo Esposito (Breaking Bad), entre outros.

Estreia: 12 de novembro

 

His Dark Materials

Inspirada nos livros “Fronteiras do Universo”, de Phillp Pullman, “His Dark Materials” é a nova aposta de fantasia da HBO. Destaque para a questão visual em que, como o trailer já mostra, houve um gasto relevante com computação gráfica.

Além disso, o elenco é liderado por Dafne Keen (Logan) e James McAvoy (X-Men Primeira Classe, Fragmentado), dois atores em alta no momento.

Estreia: 3 de novembro

 

Catherine The Great

Depois do sucesso absoluto de “Chernobyl”, “Catherine The Great” é mais uma minssérie da HBO a abordar questões históricas da Rússia. Dessa vez, com uma pegada de época, ao retratar uma imperatriz russa durante o século XVIII.

Protagonizada pela vencedora do Oscar Helen Mirren (A Rainha), essa é mais uma grande produção da HBO em 2019 que deve ser um prato cheio para quem gosta de filmes e séries de época.

Estreia: 21 de outubro

 

See (Menção honrosa)

Escrita por Steve Knight (Peaky Blinders) e dirigida por Francis Lawrence (Jogos Vorazes: Em Chamas), “See” é a primeira grande aposta do Apple TV+, streaming da Apple que será lançado mundialmente em novembro deste ano.

Apesar de muitas dúvidas sobre a qualidade das produções, a Apple tem investido pesado em grandes nomes da indústria como forma de atrair o público. Portanto, “See”, além da premissa interessante que mistura futuro pós-apocalíptico com os primeiros homens, vai contar com o protagonismo de Jason Momoa (Aquaman).

Estreia: 1º de novembro