O HBO Max foi o último streaming a chegar ao Brasil e entrar de cabeça na disputa por assinantes com Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, Telecine Play, Globoplay, entre outros. Ao substituir e aprimorar o antigo HBO Go, o Max chega como um diferencial ao apostar não só em filmes recentes, mas em todo o gigante e diversificado catálogo da Warner, que une também as produtoras e estúdios que foram comprados pela Warner Bros.
Assim, o catálogo, que mostrei a versão inicial completa em um texto na semana de estreia do streaming no Brasil, reúne filmes e séries da DC, da Warner, da HBO, do Cartoon Network, entre outros. Quando a Champions League voltar para a nova temporada, o Max passará ao vivo jogos transmitidos no TNT Sports (antigo Esporte Interativo).
Pensando nisso, fiz um vídeo para o meu canal, o 16mm, com 8 dicas de filmes diversos no catálogo do HBO Max. A lista vai desde obras mais recentes até grandes clássicos do cinema hollywodiano, mas não são necessariamente os melhores longas do catálogo, e, sim, apenas recomendações de filmes não tão conhecidos por todo o público (assista ao vídeo abaixo):
1- Adeus, Lênin!
Comédia dramática alemã que traz um filho e sua mãe que acaba de sair do coma. O problema é que ela era totalmente adepta ao regime soviético e não viu o muro de Berlin cair. Agora, o filho, interpretado pelo ótimo Daniel Bruhl, terá de esconder dela qualquer marca do capitalismo entrando em solo soviético a fim de preservar a saúde da mãe.
2- Levada da Breca
Clássico do cinema hollywodiano, a dinâmica comédia screwball de Howard Hawks acompanha um cara normal (Cary Grant) tendo sua vida sendo virada de cabeça para baixo por uma mulher desastrada e perspicaz (Katherine Hepburn). Sem dúvida, uma das melhores comédias da história do cinema.
3- Sobre Meninos e Lobos
Dirigido pelo excepcional Clint Eastwood e com Sean Penn, Tim Robbins e Kevin Bacon no elenco, o longa é um suspense de assassinato, mas que ao reunir anos depois três amigos de infância que foram separados por uma situação perturbadora, o filme consegue falar sobre muito mais coisas do que só a busca pelo assassino.
4- O Falcão Maltês
Um dos precursores dos filmes Noir, gênero de suspense policial das décadas de 1940 e 1950 e que reúne uma série de características próprias, o longa de John Houston e protagonizado por Humphrey Bogart parte da busca por resposta sobre uma assassinato para um caso ainda maior e cheio de interessados perigosos na busca por uma peça de arte valiosíssima e quase mística.
5- O Verão da Minha Vida
O filme mais leve da lista, “O Verão da Minha Vida” reúne um grande elenco em uma comédia divertida sobre o amadurecimento de um garoto durante as férias de verão.
6- Todos os Homens do Presidente
O longa da década de 1970 dramatiza toda a busca incessante dos jornalistas Bob Woodward e Carl Bernstein durante o caso Watergate, escândalo que resultou na renúncia do presidente americano Richard Nixon logo em seguida.
7- Três Reis
Sátira política de David O. Russel, o longa acompanha três soldados que descobrem na guerra uma oportunidade de encontrar um tesouro que os deixaria ricos para o resto da vida. Só que a situação rapidamente sai do controle e se desdobra em uma série de eventos engraçados.
8- Boogie Nights
Segundo filme da carreira do ótimo Paul Thomas Anderson, “Boogie Nights” reúne um grande elenco em uma sátira trágica sobre a indústria pornográfica dos Estados Unidos. O filme já traz várias características do cineasta e é um prato cheio para os fãs do diretor.