A pandemia afetou a todos e, com certeza, os idosos são um dos que mais tiveram dificuldades de lidar com a necessidade de isolamento social. Agora, imagina isso em um lar de idosos? Não deve nada fácil! Foi pensando nisso que o lar Sydmar Lodge, localizado em Londres, decidiu criar uma série de fotografia bastante criativa onde idosos recriam capas de discos durante a quarentena. E o resultado é incrível!
Robert Speker é o responsável por coordenar as atividades por lá. Entre elas, está a fotografia, que serviu para aliviar um pouco o longo isolamento social realizado no local. E, claro, as regras se tornaram ainda mais rígidas, afinal, os idosos fazem parte do maior grupo de risco do coronavírus.
“Levamos a quarentena a sério. Nenhum dos residentes pode ver suas famílias. E meu trabalho é mantê-los entretidos. Pensei que os residentes iriam se divertir fazendo isso. Eles sempre estão dispostos a fazer algo diferente”.
Ao publicar os registros das recriações das capas de discos, muitas pessoas passaram a elogiar o trabalho. As recriações vão desde David Bowie a Taylor Swift. Como não poderia faltar um toque de criatividade, o álbum de Adele, 21, por exemplo, passou a ser o projeto 93, da Vera.
Sydmar Lodge Care Home residents and carers have been recreating classic album covers. The home has now been in lockdown for 4 months. pic.twitter.com/XS5YQ4f1Sw
— ?????? ?????? (@robertspeker) July 10, 2020
Confira abaixo as fotos onde idosos recriam capas de discos icônicos da música mundial!
Aladdin Sane, David Bowie, 1973
American IV: The Man Comes Around, Johnny Cash, 2002
Enema Of The State, Blink 182, 1999
Bad, Michael Jackson, 1987
True Blue, Madonna, 1986
21, Adelle, 2011
1989, Taylor Swift, 2014
London Calling, The Clash, 1979
Born in the U.S.A, Bruce Springsteen, 1984
Veja também: