Em Anônimo, Hutch Mansell (Bob Odenkirk) é um pacato pai e marido que sempre arca com as injustiças da vida, sem revidar. Quando dois ladrões invadem sua casa, Hutch se recusa a defender a si mesmo e sua família na esperança de evitar qualquer violência, desapontando seus familiares com sua passividade. As consequências do incidente acabam despertando uma raiva latente em Hutch, desencadeando instintos adormecidos e impulsionando-o em um caminho brutal que irá trazer à tona segredos sombrios e habilidades letais.
Às vezes, o homem que você não percebe é o mais perigoso de todos.
Você já assistiu o filme Nobody?
Não? Então eu vou te dar bons motivos (em uma leitura sem spoilers) para ele ser o seu filme de hoje a noite.
Sim? Então veja esse post e imagine que coisa maravilhosa poderia acontecer em um mundo onde Nobody e John Wick pudessem se encontrar! Porque foi com esse o gostinho depois de assistir esse longa.
O filme que tem apenas 1:30h de duração, consegue te prender com a história desde o primeiro momento, trazendo a vida cotidiana de Hutch Mansell (interpretado pelo ator Bob Odenkirk, de Better Call Saul, The Post, Nebraska), um pai de família que é negligenciado tanto pelos seus filhos quanto sua própria esposa, que leva as indignidades da vida na cara, que tudo aceita, sem nunca reclamar.
Um ninguém.
Até que algo marcante acaba transformando a sua rotina de tanto tempo, quando dois ladrões invadem sua casa no subúrbio uma noite, Hutch percebe uma brecha onde poderia ter reagido, mas desiste afim de evitar uma violência mais grave a todos.
Mas o episódio começa a consumir Hutch e aos poucos sua fúria vem sendo reacendida, desencadeando instintos adormecidos e impulsionando-o em um caminho de seu passado, trazendo à tona segredos sombrios e habilidades letais. Como suas habilidades lutando, sua enxurrada de punhos, tiros e pneus cantando pela cidade.
Por trás do filme Nobody
Ninguém “Nobody” é dirigido pelo aclamado cineasta Ilya Naishuller (Hardcore Henry), a partir de um roteiro de Derek Kolstad, o arquiteto narrativo da franquia John Wick, e co-estrela o lendário vencedor do Emmy, Christopher Lloyd (Back to the Future), como o pai de Hutch.
O filme é produzido por Kelly McCormick e David Leitch, os cineastas de Fast & Furious Presents: Hobbs & Shaw, Deadpool 2 e Atomic Blonde. Também tem a produção executiva de Derek Kolstad, Marc S. Fischer, Annie Marter e Tobey Maguire.
A verdade é que o filme Nobody traz um personagem totalmente diferente do que estávamos acostumados a ver o ator Bob Odenkirk interpretando, como em Breaking Bad ou Better Call Saul, e isso é muito bom!
É impossível não comparar as semelhanças desse filme com o John Wick e certamente todos os fãs desse universo simplesmente piraram!
E há um bom motivo para isso: O roteirista do filme, Derek Kolstad, também escreveu os três primeiros filmes de John Wick. E o codiretor do primeiro filme, David Leitch, atua como produtor. Leitch, desde então, dirigiu Atomic Blonde, Deadpool 2 e Fast & Furious Presents: Hobbs & Shaw.
Mas haveria então alguma relação com o universo de John Wick?
Infelizmente os dois longa metragens foram produzidos por estúdios diferentes e diretores diferentes! Enquanto John Wick foi produzido pela Lionsgate, enquanto Nobody foi produzido pela Universal. Mas mesmo assim, QUEM SABE?
O diretor Ilya Naishuller (o mesmo de Hardcore Henry) comentou ao site IndieWire que não se importava com as comparações, mas também não acharia algo tão provavel:
“Adoro quando as pessoas perguntam: ‘É o mesmo universo? Eu fico tipo, ‘Tudo bem, eu não posso dizer nada. Mas o que você poderia fazer é olhar qual estúdio fez qual filme e então pensar sobre a realidade de fazer um crossover. ‘ É tudo o que direi. Quer dizer, tudo é possível. Coisas estranhas definitivamente aconteceram, mas…sim.”
Já para os fãs e John Wick, já existe a garantia de que a 4ª e 5ª sequência estão confirmadas para o filme. É bem improvavel que Hutch Mansell de Odenkirk apareça, mas quanto mais tempo a franquia durar, maior será a probabilidade de ocorrer um mash-up de franquia para manter a história atualizada. Enquanto Reeves estiver pronto para mais, John Wick continuará a lutar novamente e novamente.
Quem ganharia se os heróis de ‘Ninguém’ e ‘John Wick’ lutassem?
E se um confronto final entre John Wick de Reeves e Hutch de Odenkirk acontecesse, Odenkirk não está otimista sobre as chances de seu personagem. O Hollywood Reporter perguntou quem venceria uma luta, e o ator de Better Call Saul não acha que Wick precisa se preocupar:
“Não, John Wick está perfeitamente bem. Lembre-se de que não acho que seus caminhos se cruzariam. John Wick vive neste submundo de bandidos e lugares legais com paredes de vidro. Hutch não vai por aí. Ele mora nos subúrbios de uma cidade de médio porte no meio do nada. Ele nunca vai conhecer John Wick, a menos que John Wick vá para casa para visitar seus pais ou seu irmão, que é avaliador de seguros.”
O ponto de Odenkirk corta para a diferença fundamental entre Nobody e John Wick . O ator continua dizendo que seu filme é mais fundamentado. Enquanto isso, o mundo inspirado em quadrinhos de John Wick tem uma “superrealidade mágica”. Ponto justo, mas os fãs podem sonhar.
Creditos ao Indie Wire e Cheat Sheet
Veja também: