A diversidade do reino animal é uma das coisas mais impressionantes da natureza. Quantas espécies não existem no mundo todo? Cada qual com a sua particularidade, elas mostram que as diferenças são uma marca registrada do ser vivo e, portanto, algo que precisa ser muito bem valorizado. Quem nunca se deparou com animais idênticos, mas que, por mais surpreendentemente que seja, são de espécies e famílias diferentes. Eu já me surpreendi várias e várias vezes, por isso achei por bem criar este post para falar sobre o assunto.
O leopardo e o jaguar (onça-pintada) são um bom exemplo disso. Apesar de ambos serem muito semelhantes, eles são dois animais muito diferentes. Os felinos, inclusive, habitam continentes distintos. Enquanto o primeiro vive nas savanas africanas, o segundo habita florestas tropicais da América do Sul. Ou seja, estão bem próximos de nós.
Outra diferença crucial entre eles é que, enquanto a onça-pintada possui um tamanho maior e gosta de água, o jaguar, além de ser menor, não gosta tanto assim de ambientes aquáticos. Interessante, né?
Coelho e lebre; águia e gavião; jacaré e crocodilo; lobo e chacal… Enfim, muitos são os exemplos e nas imagens a seguir é possível ver alguns deles. Prestando bastante atenção, é possível notar as principais características que os diferenciam.
As imagens foram tiradas do incrivel.club
Veja também: