“Stranger Things” chega para a sua 4ª Temporada e dá sequência aos eventos do terceiro ano, mas agora com um novo desafio do mundo invertido.

O filme está disponível na Netflix.

Vale a pena assistir?

“Stranger Things” chega para o seu ano mais macabro e adulto ao introduzir um novo vilão do mundo invertido: Vecna.

Apesar de chamar atenção logo no primeiro ano por conta das diversas referências e piadinhas (que ainda seguem fazendo parte da série, mas em menor escala e interrompendo menos a narrativa), a obra sempre teve como foco o desenvolvimento desses jovens durante sua adolescência e juventude. Assim, o mundo invertido nada mais é do que uma representação das ameaças (ou inseguranças) durante essa fase da vida.

Critica Stranger Things 4a Temporada Parte 1 2

Não à toa, em seu quarto ano e com os personagens se aproximando da maioridade, o mundo invertido vai perdendo a nebulosidade. Ou seja, aquilo que antes era quase indescritível, agora vai começando a se parecer mais com nosso mundo real. Vecna é então uma figura humanoide e capaz de falar com palavras. Assim, vemos como ainda há desafios na vida desses jovens, mas o mundo começa a ficar mais claro para eles.

O mesmo vale para as escolhas visuais desse quarto ano. Na temporada mais sombria da série, a direção não nos poupa de ver mortes, chacinas e corpos retorcidos. É quase como se a série esperasse que a gente amadurecesse junto com esses personagens. Ao mesmo tempo, são os episódios mais longos, pois é a temporada que tem mais história para contar, não se permitindo parar tanto para criar referências (elas e as piadas até existem, mas mais como essência da série do que como interrupção).

Dessa forma, a primeira parte da 4ª Temporada é o que “Stranger Things” fez de melhor até agora.

Nota:148839148839148839148839

Assista à minha crítica em vídeo:

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Stranger Things – 4ª Temporada – Parte 1
Data de lançamento: 27 de maio de 2022
Elenco: Millie Bobby Brown, David Harbour, Finn Wolfhard
Gêneros: Ficção científica, Terror, comédia
Nacionalidade: EUA