“Westworld” chega para sua quarta temporada e traz de volta Thandie Newton, Evan Rachel Wood, Jeffrey Wright, Tessa Thompson e Ed Harris no elenco.

A série está disponível no HBO Max.

É Bom?

“Westworld” se volta para o sucesso da primeira temporada, mas não como uma cópia e sim como um ideal modificado.

Toda a quarta temporada vai rompendo lentamente aquilo que foi construído na terceira, mas sem abandonar uma certa consequência das ações. Assim, o quarto ano busca inspiração no primeiro, o que deu certo, mas sem a mesma complexidade e alterando algumas relações.

Se lá os hosts eram seres dominados a bel-prazer dos humanos, aqui há uma inversão nessa relação. Porém não completa, apesar de bastante semelhante. Na primeira uma empresa dominava e escaneava as ações dos humanos que achavam estar vivendo um livre-arbítrio. Aqui, a Charlotte/Dolores é na verdade a dona do mundo e tira essa liberdade veladamente dos hosts, em busca de uma evolução da espécie.

Critica Westworld HBO Max 4a Temporada 2

Ao mesmo tempo, a temporada se finaliza radicalizando um tema central da primeira. Lá muito se debatia sobre a consciência dos hosts, seus sentimentos, memórias e pensamentos, ser mais importante do que o corpo físico ou a narrativa em questão.

Enquanto isso, o quarto ano vai levar a consciência como núcleo da existência ao extremo. Ou seja, o mundo físico e real já não tem mais importância. Pouco importa tudo ser uma simulação, desde que a mente daqueles hosts e ex-humanos sinta que há verdade naquele mundo. É um rompimento total com a defesa do mundo físico, quase negando-lhe relevância.

Dessa forma, “Westworld”, ainda que se perca nos últimos episódios, volta aos trilhos depois da péssima terceira temporada.

Nota:148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Westworld
Data de lançamento: 14 de agosto de 2022
Elenco: Thandie Newton, Evan Rachel Wood, Jeffrey Wright, Tessa Thompson
Gêneros: Ficção científica, ação, thriller
Nacionalidade: EUA