Setembro já começou e trouxe consigo três das séries mais aguardadas do ano, além de duas das mais caras da história. Com isso, esse post dirá por que essas três obras merecem tanto a sua atenção.

Além disso, meu foco será em séries novas, deixando de lado a excelente “Brooklyn 99”, que terá seu último ano chegando à Netflix esse mês também.

O Senhor dos Anéis – Anéis do Poder

“O Senhor dos Anéis: Anéis do Poder” teve seus dois primeiros episódios lançados na última sexta-feira, no Prime Video. A partir de agora, cada semana, no mesmo dia, receberá um capítulo novo. Serão 9 na primeira temporada.

A série mais cara da história conta uma história nova sobre esse universo e se passa milhares de anos antes dos filmes. Assim, mistura elementos dos livros de J. R. R. Tolkien com outros criados especificamente para a série. Isso porque a Amazon não tem direitos sobre toda a obra do escritor, mas apenas sobre os breves apêndices de “O Senhor dos Anéis” (livro).

Com dois primeiros episódios que constroem esse mundo de forma magnífica e bela, a série traz de volta o público para a Terra Média. Um lugar que já conhecemos, mas se apresenta de uma forma um pouco diferente.

Tudo que Voce Precisa Saber Para Aneis do Poder 2

A Casa do Dragão

A primeira série derivada de “Game of Thrones” não parece dever nada para a sua predecessora. Pertencendo ao mesmo universo e mantendo as escolhas estéticas da primeira, até por também ser da HBO, “A Casa do Dragão” retrata a dança dos dragões, que aconteceram muitos anos antes da chegada de Daenerys a Westeros.

Com episódios semanais aos domingos, a série terá o seu quarto chegando esta semana e serão 10 no total. A promessa da grande guerra começa a se desenhar e muitos dragões vão ganhar os ares, enquanto as intrigas políticas acontecem na corte.

Tudo Que Voce Precisa Saber Para House of the Dragon

Andor

Dado o tamanho das duas primeiras, muita gente pode passar despercebido “Andor”. Entretanto, essa nova série de Star Wars, de um personagem apresentado em “Rogue One”, promete trazer um ar novo para as séries do universo.

Ainda que se passe em um período relativamente conhecido, a obra não carrega o peso de personagem como Obi-Wan e Boba Fett. Assim, Andor pode se beneficiar disso ao focar em um lado mais político desse universo e ter uma identidade própria.