“Morte. Morte. Morte.” é o novo filme de terror da A24, dirigido por Halina Reijn, protagonizado por Maria Bakalova e Amandla Stenberg.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

“Morte. Morte. Morte.” satiriza a juventude atual, suas hipocrisias e o slasher, mas sempre rindo com esse subgênero e nunca debochando dele.

O novo filme da A24 ainda carrega um pouco da pretensão “artística” da produtora. Sobretudo, em como se utiliza do escuro e o neon para criar a atmosfera do jogo mortal que acontece naquela casa.

Porém, Halina Seijn o faz sem a pompa vazia de alguns filmes recentes da A24, como “Men” e “X”. A comparação com este último é até bastante pertinente, já que “Morte. Morte. Morte”, assim como “X”, também é uma sátira dentro do contexto do slasher. Mas, enquanto o primeiro se diverte junto com o gênero e subverte a sua lógica do prazer pela morte, substituindo-a pelos corpos sendo encontrados posteriormente, o segundo é apenas um slasher genérico e pomposo que inferioriza esse subgênero.

Morte. Morte. Morte. Analise do filme 2

É bem verdade que no que diz respeito à sátira à geração Z o filme desliza bastante. Principalmente ao tentar desenvolver essas personagens e suas hipocrisias com um certo aprofundamento dramático. Mas, no fim, cai apenas para o clichê das jovens riquinhas e fúteis que vivem uma vida de aparências.

Apesar disso, o longa é uma divertida experiência e com um dos finais mais legais do ano.

Nota:148839148839148839

Assista à minha crítica em vídeo:

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Bodies. Bodies. Bodies
Data de lançamento: 6 de outubro de 2022
Direção: Halina Reijn
Elenco: Maria Bakalova, Amandla Stenberg, Lee Pace
Gêneros: Terror, comédia
Nacionalidade: EUA