“Armageddon Time” é o novo filme dirigido por James Gray, protagonizado por Michael Repeta e que conta com Anthny Hopkins e Anne Hathaway no elenco.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

“Armageddon Time” prova mais uma vez porque James Gray é um dos melhores diretores da atualidade.

O novo longa de Gray funciona como uma espécie de autobiografia não declarada e vai retratar a história de um garoto branco, durante os anos 1980, que tem como melhor amigo um garoto negro. A partir de então, o protagonista começa a perceber a forma diferente que eles são tratados pela sociedade.

Assim, trata-se do longa mais arriscado do diretor. Ao retratar o racismo na sociedade pelo olhar do garoto branco, o cineasta poderia facilmente cair na armadilha do lugar seguro, do branco assumindo a culpa para se sentir bem.

Armageddon Time Analise do Filme 2

E é justamente aí que Gray prova mais uma vez sua qualidade como um dos grandes cineastas do melodrama contemporâneo. Com uma encenação bastante clássica, o cineasta nos convida para um lugar confortável, antes de nos machucar aos poucos, até a chegada do clímax e o apagamento do amigo do protagonista na história.

Ao mesmo tempo que ele se usa bem de um protagonista conhecendo a realidade de um Estados Unidos que destrói as políticas públicas, Gray vai a fundo não só na culpa da classe média branca, mas na consciência dessas pessoas de sua posição, provando que eles se beneficiam disso sem hesitar às custas dos negros e mantém a roda girando sem se preocupar muito quem está sendo ferido com isso. Protagonista então vira vilão, assim como Gray foi um dia.

Nota:148839148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Armageddon Time
Data de lançamento: 10 de novembro de 2022
Direção: James Gray
Elenco: Anthony Hopkins, Anne Hathaway, Michael Repeta
Gêneros: Drama
Nacionalidade: EUA