“Loki” chega a sua segunda e última temporada tentando resolver os problemas temporais abertos no final da primeira. Loki agora tenta salvar a TVA e as linhas variantes.
A série está disponível no catálogo da Disney+.
É bom?
“Loki” funciona bem negando o avanço e se enrolando mais nos problemas anteriores, mas fecha sem nenhuma vontade de existir
É bem verdade que a segunda temporada apela para uma série de conveniências para continuar andando, sobretudo o que envolve os saltos espaço-temporais do protagonista e seu controle ou não, recurso que vai e volta de acordo com a necessidade criada pela narrativa.
Ainda assim, a evolução do personagem e sua tentativa de resolver tudo que só ocasiona uma bola de neve ainda maior funciona bem o suficiente. É uma série que consegue funcionar de forma meio desapegada, tanto do MCU, funcionando como algo particular e fechada em si mesma, quanto na evolução entre um episódio e outro.
Entretanto, o que tinha tudo para ser um ótimo fechamento, e conceitualmente até é, na verdade, parece mais um protocolo para não deixar pontas soltas no universo do que carregado da carga emocional que essa resolução do personagem acredita ter.
Nota:
Assista ao trailer:
Ficha Técnica:
Título original: Loki
Data de lançamento: 3 de novembro de 2023
Gêneros: Comédia, Ação
Nacionalidade: EUA