Gladiador 2 retorna com o universo após 24 anos, com Ridley Scott de volta na direção e Paul Mescal, Pedro Pascal e Denzel Washington como novos nomes no elenco.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

Assista ao meu vídeo completo sobre, para o canal 16mm:

Gladiador 2 reconhece a incapacidade de ser o anterior e se atira para a duplicação e o exagero

Ridley Scott deixa bem claro que não pretendia fazer uma continuação para o vencedor do Oscar de 2001. Porém, sabendo que os estúdios fariam com ou sem ele, preferiu assumir o projeto e mandar um dedo do meio para a expectativa dos poderosos que financiaram o projeto.

Assim, a pretensão por um realismo dramático do primeiro dá lugar a um filme que reconhece o peso do original e que não pode ser igual ao que já foi feito. Mais do que referências nostálgicas, “Gladiador 2” parte de uma mesma estrutura, mas vai se abrindo, multiplicando-se, tanto em personagens que exercem a mesma função (aqui tanto o personagem de Mescal, quanto o de Pascal têm um pouco de Maximus, como o próprio império tem agora dois imperadores), quanto em escala.

Dessa forma, as arenas viram palco para Scott fazer o que bem entender, de macacos estranhos, passando por rinocerones e tubarões, o longa vai brincando com a própria escala e se jogando em um lugar completamente distante do anterior, a loucura de um império ruindo representada pela megalomania de seu realizador.

Gladiador 2 Análise do Filme

Nota:148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Gladiator 2
Data de lançamento: 17 de novembro de 2024
Direção: Ridley Scott
Gêneros: Drama, Aventura
Nacionalidade: EUA