Pesquisando no YouTube, encontrei alguns documentários sobre o que os programas da televisão estavam falando sobre a legalização da maconha. Alguns são um pouco mais antigos, antes da legalização do Uruguai ou Colorado, mostrando o que cada país esperava após a legalização.
De um lado, pessoas que fumam sua erva para dar uma relaxada ou apenas seguir a vida como toda pessoa e seus pequenos vícios. Do outro, uma sociedade hipócrita e desinformada que defende o uso do álcool – algo claramente mais nocivo – ou o tabaco que circulam livremente em cada esquina.
Já vimos que o resultado com a legalização da maconha em outros países vem dando cada vez mais certo, os benéficos estão gerando bons frutos ou galhos tanto para a população quanto para o governo, lucrando com os impostos do produto.
– Uruguai: após regulação da maconha, mortes ligadas ao tráfico da erva chegam a zero
– Colorado fatura US$ 14 mi no primeiro mês de venda legalizada de maconha
– Política holandesa sobre drogas
Como no próprio site de turismo da Holanda diz: A política holandesa sobre drogas tem tido certo sucesso em comparação às políticas de outros países, especialmente em relação à prevenção e cuidado. O número de usuários dos vários tipos de drogas não é maior que em outros países, enquanto o número de mortes relacionadas às drogas, de 2,4 por milhão de habitantes, é o menor da Europa.
E por que não legalizar? E por que não legalizar?
O Profissão Repórter de 2013 comentou sobre a Legalização no Colorado, Uruguai e as possibilidades aqui no Brasil.
Até o CQC se envolveu e resolveram abordar o assunto e debater mais algumas ideias sobre a legalização da maconha.
#LegalizeJá
Mais alguns fatos, argumentos e frases da internet a quais questionam a proibição da maconha no Brasil
Mas afinal de contas: Maconha é má?