Acho que toda criança passa por uma fase de ter muitos pesadelos. Deve ser tanta informação que ela recebe com coisas novas durante o dia que a noite na hora do sonho, o cérebro acaba confundindo tudo e misturando coisas que não deveriam estar ali, causando uma bagunça e gerando um baita pesadelo (uma boa teoria não?)!
Eu mesmo passei bons meses sonhando com sombras, cartolas voadoras, areias movediças e pequenos seres que me perseguiam e acabavam me acordando gritando e desesperado por aquela situação. De repente, do nada (e muitas orações da minha mãe), meus sonhos voltaram ao normal.
Joshua Hoffine, um especialista em fotografias de terror, demônios e fantasmas, explorando o aspecto psicológico do medo através de imagens de crianças ameaçadas por diversos monstros do sono, dos tipos que o Freddy Krueger gostaria de aparecer.
Monstros embaixo da cama;
Monstros saindo do armário;
Milhares de aranhas saindo da sua boca;
Mãos saindo por trás da parede enquanto você assiste televisão distraído;
Palhaços macabros que aparecem na sombra do varal…
Mas como Joshua tira tantas ideias de pesadelos?
Ao longo de anos ele foi coletando todas as histórias que suas 4 filhas passavam nas madrugadas. Uma experiência traumática mas que hoje em dia elas até ajudam o pai a montar o cenário do horror e ainda participam deles!