O mundo é imprevisível e as vezes prega algumas peças que nos faz pensar se aquilo foi apenas uma simples coincidência difícil de se explicar ou se tudo não faz parte de uma grande teoria da conspiração.
Conheça alguns casos de coincidências que vão te deixar cheio de perguntas sobre a vida, o universo e tudo mais.
1- Titanic previsto?
Em 1898, 14 anos antes do naufrágio do Titanic, Morgan Robertson escreveu o livro Futility (Inutilidade), que falava sobre o naufrágio de um cruzeiro chamado “Titan”. Além da coincidência com o nome, ambos os barcos eram considerados impossíveis de naufragar, além de possuir características técnicas parecidas. Durante a história, bem como no Titanic, durante o naufrágio se descobria que não haviam botes salva-vidas suficientes, e ambos se chocaram contra um Iceberg no Atlântico Norte.
2- Os automóveis “exclusivos” que se encontraram
Em 1895, em Ohio-EUA, a indústria automobilística estava apenas começando a de desenvolver. Portanto, haviam apenas dois automóveis no estado. O curioso disso tudo? Os dois carros se chocaram em um acidente de trânsito.
3. Coincidências entre Abraham Lincoln e John Kennedy
Existem muitas coincidências entre dois ex-presidentes dos EUA: Abraham Lincoln e John Kennedy. Aqui está uma pequena parte delas:
– Ambos foram assassinados com um tiro na nuca em uma sexta-feira antecedente a um dia festivo. Lincoln na véspera da páscoa; Kennedy na véspera do Dia de Ação de Graças.
– Os dois presidentes tiveram quatro filhos.
– Ambos tiveram um amigo chamado Billy Graham.
– Kennedy tinha um secretária que possuía Lincoln em seu nome; Lincoln tinha um secretário chamado John.
– Os sucessores de ambos foram seus vice-presidentes de sobrenome Johnson, ambos eram democratas.
4- Coincidência entre irmãos
Em julho de 1975, Erskine Lawrence Ebbin, morador de Bermudas, tinha 17 anos e conduzia sua moto quando foi morto após se envolver em um acidente com um táxi. Quase um ano antes disso, também em julho, morreu seu irmão, que também tinha 17 anos. Ele viajava na mesma motocicleta, e da mesma forma que o irmão, se chocou com um táxi. O mais bizarro, acredite, é que se tratava do mesmo taxista, levando o mesmo passageiro.
5. Nome especial para o Império Romano
Roma, a cidade onde começou a história do Império Romano, foi fundada por Rômulo e Remo, sendo o primeiro irmão o primeiro imperador do Roma. O último governante do Império Ocidental foi Rômulo Augusto – que havia nascido como Flávio Rômulo Augusto. De qualquer forma, o nome “Rômulo” começou e terminou a história de Roma.
6- O primeiro e o último soldado
Os túmulos do primeiro soldado britânico falecido na Primeira Guerra Mundial e do último estão localizadas a uma distância de 6 metros entre si. Além disso as lápidas estão voltadas uma para a outra. Tudo isso foi feito de forma ocasional, sem ninguém planejar nada.
7- Reencarnação?
O fundador Enzo Ferrari, fundador da empresa automobilística mais famosa do mundo, morreu em 1988. Um mês depois, nascia o jogador de futebol Mesut Özil. Nessa foto, eles parece irmãos gêmeos.
8- Edgar Allan Poe e sua máquina do tempo
Na obra de Edgar Allan Poe, “A Narrativa de Arthur Gordon Pym” falando sobre como quatro sobreviventes de um naufrágio marinheiros tiveram que comer (literalmente) um funcionário do navio, Richard Parker., o autor diz ter se baseado em fatos reais, mas na verdade não o fez.
No entanto, 46 anos depois que o livro saiu, de fato ocorreu um naufrágio e os membros sobreviventes da tripulação decidiram que a única saída para não morrerem de fome era comer um funcionário chamado Richard Parker. Esse fato levou a rumores de que Allan Poe tinha uma máquina do tempo.
9- Anthony Hopkins e A Garota de Petrovka
Certo dia o ator Anthony Hopkins precisava urgentemente do livro ‘A garota de Petrovka’, do autor George Feifer, para estudar a respeito de um papel que estava prestes a encenar. Ele não encontrava o livro em nenhum lugar, até que por acidente encontro um exemplar da obra esquecido em uma estação de trem.
Quando conheceu Feifer, anos depois, o autor lhe disse que não possuía nenhum exemplar, e que o último havia sido emprestado a um amigo, que o perdeu em uma estação de trem.
10 – Vizinhos com uma diferença de dois séculos
O compositor George Frideric Handel foi um vizinho do famoso guitarrista Jimi Hendrix, mas com uma diferença de 200 anos. Handel viveu em Londres em: Brook Street, 25, enquanto na casa ao lado, 23 Brook Street, foi a casa onde Jimi Hendrix viveu 200 anos depois. Ambos eram grandes músicos que influenciaram a evolução da música.
Insoonia – Coincidências que fazem a gente perder o sono<
Veja também: