Acompanhe os detalhes de cada um desses artistas que morreram quando completaram 27 anos:
A cantora inglesa Amy Winehouse, encontrada morta neste sábado (23), na Inglaterra, seguiu o mesmo roteiro trágico de outros ídolos mundiais da música pop, como Janis Joplin, Kurt Cobain, Jim Morrison e Jimi Hendrix. Todos esses artistas encerraram a carreira e a vida, a maioria por envolvimento com drogas, aos 27 anos.
Também com 27 anos, Kurt Cobain, vocalista da banda de rock Nirvana, foi encontrado morto em sua casa, após dar um tiro de espingarda na cabeça. O cantor sofria de depressão e também fazia uso de drogas.
No caso do guitarrista britânico Brian Jones, expulso dos Rolling Stones por Mick Jagger e Keith Richards, era viciado em drogas, tendo sido encontrado morto na piscina a 3 de Julho de 1969. A morte foi apontada como acidental, sob influência de drogas e álcool.
A morte do músico, aos 27 anos, está cheia de mistérios. O guitarrista Jimi Hendrix foi encontrado morto num quarto de hotel em Londres pela namorada Monika Dannemann, após ingerir nove pílulas para dormir e ter ingerido vinho tinto. A autópsia revelou que Hendrix morreu asfixiado pelo próprio vômito.
Uma das grandes cantoras de rock da década de 1960, que ficou conhecida por sua voz rouca e singular, a cantora norte-americana Janis Joplin também faleceu antes de completar 30 anos. A artista, que passou pelo Brasil em 1970 com sua turnê, ano de sua morte, foi vítima de uma overdose de heroína.
A morte de Jim Morrison, vocalista dos The Doors, foi associada a uma crise cardíaca, embora outras teorias apontem para overdose. O compositor e cantor, vocalista e líder da banda The Doors, também faleceu. Ele havia dado um tempo na banda e tentar se dedicar a outras atividades. Foi encontrado em um hotel de Paris, França a 3 de Julho de 1971.
E a pergunta que não quer calar: