Anos 70
Às vezes, é muito comum ouvir de pessoas mais velhas frases como: “Na minha época, esse tipo de coisa não existia”, ou “Essa geração está perdida“, quando se referem a comportamentos ou situações nos dias de hoje.
Mas, se tem uma coisa que eles não admitem é a maioria dessas coisas sempre existiu e, portanto, isso não é nenhuma novidade como aparenta ser.
Sendo assim, é correto afirmar que as antigas gerações não estão isentas de certas ‘modinhas’, costumes, manias, danças, estilos, que se popularizam e tomaram conta do gosto da galera, especialmente pelo fato de que, em cada época, esse tipo de coisa apenas se renova.
Conforme se sabe, os anos 70 foi a última década do período classic rock. Além disso, esse período é conhecido como a “Era da Discoteca”, devido ao surgimento da disco music. Posteriormente, surgiu, ainda, o movimento punk.
No Brasil, por exemplo, a discoteque e o pop dançante serviram de base para uma geração de ídolos populares tidos como “cafonas”, “exuberantes” e até “pornográficos”: Sidney Magal, Gretchen, As Patotinhas, Harmony Cats, Dudu França, etc.
Com o propósito de provar o que foi expresso acima, confira uma sequência irada de fotos em uma discoteca nos anos 70 que mostra que só é feliz quem nunca esquece de ser jovem.
Como já dizia o ditado: “Quem dança, os seus males espanta”
Veja também: