Assim como a Netflix, a Darkflix é um streaming que disponibiliza centenas de filmes para o consumidor. A diferença, porém, é que essa nova plataforma foca em alguns gêneros específicos, tais como horror, mistério, suspense, etc.
Criada pelo empresário brasileiro Ernani Silva, o streaming já conta como 666 filmes. Essa é uma referência ao “número do maligno”, crença difundida popularmente no Brasil.
Com uma assinatura mensal de R$ 9,90, ela ainda conta com 333 episódios de séries, além de novas produções: são um filme por dia e uma série por semana nos primeiros três meses.
“Acho que as locadoras serviram de inspiração para todos os projetos de streaming. Nosso sonho na época como distribuidores era conseguir fazer chegar ao mesmo tempo em todas as partes do País os títulos que lançávamos”, diz Ernani.
Antigo dono de uma rede de locadoras, Ernani Silva criou primeiramente um canal com programação 24h e, para agregar ainda mais, desenvolveu a plataforma Darkflix.
A ideia do criador Ernani Silva é poder dar mais visibilidade para filmes que não tem espaço na TV e investir na criação de conteúdos originais também.
O empresário visa criar um acervo de clássicos e produções independentes de cinema e TV, incluindo produções com pouca visibilidade nos concorrentes. Inclui títulos como Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio, Vampiras: As Filhas De Drácula, Godzilla e outros.
“Não me baseei em nenhum serviço. Apenas quis segmentar para tentar oferecer um serviço que fosse de alguma forma uma continuação dos meus projetos de revistas de gêneros”, declara Ernani.
Alguns títulos confirmados
- “Donnie Darko” (2001)
- “Godzilla” (1954)
- “Uma Noite Alucinante – A Morte do Demônio” (1981)
- “Chamas da Vingança” (1984)
- “Daqui A Cem Anos” (1936)
- “O bebê de Rosemary” (1968)
Confira, portanto, um bate-papo entre a Metrópolis e o criador e confira as próximas novidades da Darkflix.
Veja também: