O fotógrafo Brad Walls decidiu mostrar a beleza do balé através de fotos únicas feitas com drone, revelando ângulos um pouco diferentes do que geralmente já vimos. Este equipamento tem sido cada vez mais usado pelos fotógrafos e tem causado uma verdadeira revolução na arte da fotografia, mostrando possibilidades que até pouco tempo atrás não eram consideradas. Neste caso, eu tenho certeza de que você nunca viu imagens de bailarinas como estas.
No ensaio, a profissional se posta de tal forma que torna as capturas realmente únicas: as formas, ângulos e sombras mostram como o balé é algo encantador e artístico e a sensação é a de que nunca vimos essa dança ser tão profundamente registrada por um fotógrafo antes. A modelo em questão é a Montana Rubin, bailarina da companhia Australian Ballet, convidada pelo fotógrafo para desenvolver o projeto. Ao site My Modern Met, Walls falou sobre essa parceria durante a quarentena.
“A parte mais recompensadora da série foi a oportunidade de trabalhar em colaboração com outra artista. Houve uma sinergia fantástica entre mim e Montana, empurrando nossa criatividade na busca das mais incríveis fotos enquanto homenageamos a arte do balé”.
Para criar o projeto chamado Ballerine de l’air (Bailarina do ar), Walls se inspirou na clássica foto Tea Cup Ballet (Balé das xícaras de chá) tirada por Olive Cotton, em 1935.
Para realizar as fotos com drones, o fotógrafo se utiliza de cores neutras e cenários limpos, sendo assim, é capaz de destacar ainda mais o corpo e o movimento da bailarina. O objetivo do Ballerine de l’air ajude é mostrar as possibilidades que uma boa técnica pode trazer para a fotografia moderna, principalmente se drones estiverem sendo utilizados.
Confira abaixo a verdadeira beleza do balé registrada de forma única pelo fotógrafo Brad Walls e se encante por essa dança incrivelmente artística.
Veja também:
- Karman Verdi: fotógrafo registra “fantasmas” no apartamento em sessão incomum na quarentena
- Jorge Bispo: fotógrafo usa o FaceTime para fazer registros durante distanciamento social
- “Olha pra mim”: fotógrafo pernambucano registra os olhares dos profissionais de saúde durante a pandemia do Covid-19
- Fotógrafo remove smartphones de fotos e resultado é surpreendente!