A Garota da Vez marca a estreia de Anna Kendrick na direção, em filme baseados em fatos reais sobre um serial killer, que ela mesmo protagoniza. O longa foi exibido no Festival de Toronto 2023.
O filme está disponível nos cinemas.
É bom?
A Garota da Vez tem boas escolhas, mas se perde tentando em ser dois ou três filmes em um
Anna Kendrick estreia na direção demonstrando uma grande habilidade para compor planos e cenas, desde significados em cada quadro até, principalmente, sensações. Vai do dinamismo e graça da mulher que toma o controle no programa de TV, até a tensão pela seleção do como filmar esse serial killer e as mulheres, vistas por ele como presas. Destaque para a sequência do estacionamento.
Entretanto, fica claro também que o filme sofre pela falta de foco. Ao mesmo tempo que entende um serial killer aparecer em rede nacional em um programa de namoro como o mais inusitado dessa história real, não quer desapegar também da seriedade dele matando algumas mulheres e da garota que o denunciou, assim como tenta traçar o trauma de uma delas, essa terceira como uma espécie de personagem apenas para reforçar o machismo estrutural, e mais do que isso, mostrar as denúncias ignoradas.
Porém, é compreensível até essa escolha de fugir do filme de serial killer mais genérico. Mais do que isso, tal escolha é também uma forma de tirar o protagonismo do assassino. Só, a montagem tem muita dificuldade em estruturar todos esses núcleos e arcos. Além disso, ainda apela para cartelas de texto ao final que praticamente inutilizam algumas personagens na trama. A ideia de que se foi tudo real, deveria estar no filme.
Nota:
Assista ao trailer:
Ficha Técnica:
Título original: The Woman of the Hour
Data de lançamento: 10 de outubro de 2024
Direção: Anna Kendrick
Gêneros: Suspense, Terror
Nacionalidade: EUA