A lua virou o planeta Saturno por uma noite.
Francisco Sojuel ficou encarregado de capturar a imagem do nosso satélite natural imitando o gigante gasoso dos anéis.
Na noite de 24 de dezembro de 2019, Sojuel ficou surpreso porque conseguiu capturar o que chamou de “A noite em que a Lua se vestiu de Saturno”, a imagem que mostra um “anel” ao redor do satélite.
A fotografia foi tirada do acampamento base do vulcão Acatenango após uma caminhada de várias horas pelo fotógrafo.
A curiosa imagem foi compartilhada pela conta da National Geographic Your Shot e até agora recebeu mais de 170.000 reações. Francisco explica como obteve a fotografia:
“A maneira como a nuvem interage com a Lua cria uma exibição única de beleza que rouba a atenção das estrelas circundantes. Sob a lua está a silhueta mal iluminada do vulcão Pacaya e das montanhas da Guatemala ”, ele compartilha em sua conta do Instagram.
Anteriormente, Sojuel, originário da Guatemala, havia chamado a atenção da NASA em sua página “Imagem da Astronomia do Dia (APOD)”, onde compartilhava a imagem da Lua e do Colvan Pacaya.
“Por que Saturno parece tão grande? Não é, o que é mostrado são nuvens em primeiro plano na Terra cruzando em frente à Lua. A Lua mostra uma ligeira fase crescente, com a maior parte de sua superfície visível pela luz refletida da Terra. O Sol ilumina diretamente a Lua do fundo, o que significa que o Sol deve estar abaixo do horizonte, de modo que a imagem foi tirada antes do nascer do sol “, diz a publicação da NASA.