“A Pior Pessoa do Mundo” é o novo filme dramático dirigido por Joachim Trier, com Renate Reinsve e Anders Danielsen Lie. Indicado ao Oscar 2022 nas categorias de Melhor Roteiro Original e Filme Internacional.

O longa chegou aos cinemas de todo o Brasil no dia 24 de março.

Vale a pena assistir?

“A Pior Pessoa do Mundo” conta a história de Julie, uma mulher de 29 anos tentando se encontrar na vida, tanto profissionalmente quanto no amor. Ela conhece Aksel, um homem mais velho, e se apaixonam.

Dominado por uma atuação espetacular de Renate, injustiçada no Oscar 2022, o filme transborda liberdade e incerteza. É, acima de tudo, uma obra que valoriza a incerteza humana, a rejeição a se adequar em padrões arcaicos e pré-determinados e que tem na busca pela felicidade a permissão para testar.

A Pior Pessoa do Mundo

Então, Julie não é construída como alguém perfeita ou segura de seu futuro. Muito pelo contrário, ela nada sabe sobre qual será sua vontade de amanhã. Assim, Trier se entrega à liberdade da protagonista e dá ao filme uma estética mais livre e uma narrativa que não busca por respostas, mas, pelo contrário, sustenta-se nas perguntas e incertezas.

Dessa forma, é impossível não enxergar um pouco de Nouvelle Vague nessa fluidez livre da narrativa. Ao mesmo tempo, é um filme que tudo tem de Joachim Trier, tanto em como desenvolve essa personagem no espaço dramático urbano, Oslo, quanto em mais uma parceria com os fantásticos Renate Reinsve e Anders Danielsen Lie. Vale muito a pena conferir.

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Verdens verste menneske
Data de lançamento: 24 de março de 2021
Direção: Joachim Trier
Elenco: Renate Reinsve, Anders Danielsen Lie
Gêneros: Drama
Nacionalidade: Noruega