“Ahsoka” dá sequência aos eventos de “Star Wars: Rebels” e às demais séries do Mandoverse, agora focando na busca de Ahsoka e Sabine por Ezra e Thrawn.

A série está disponível na Disney+.

É bom?

“Ahsoka” dá sequência aos eventos de “Rebels” e expande a mitologia de Star Wars.

Talvez o mais questionável da série da Ahsoka é justamente uma expansão que vai para muito além da personagem e a coloca de vez na sombra de seu mestre. Porém, passada essa expectativa inicial, Dave Filoni entende de Star Wars como poucos. Mas, para além de amar esse universo e trazer diversas referências externas (cinema de samurai, mitologia grega, romana e nórdica), o mais interessante é perceber que não há comodismo aqui.

Seria muito simples trazer os personagens já queridos pelo público e juntá-los em um grande fan service. Filoni jamais faz isso, traz de volta o mundo entre mundos, expande a mitologia para uma nova galáxia com novos conhecimentos, foca na noção de mestre e aprendiz se arriscando com Sabine (goste ou não do que é proposto), traz uma nova perspectiva com Baylan e expande as irmãs da noite e o mundo anterior ao que conhecemos.

No final, ele consegue trabalhar e amarrar tudo isso em uma série que leva Star Wars para um outro patamar e permite à franquia um novo futuro, de descobertas, arqueologia e um olhar para o passado.

Ahsoka Análise da 1ª Temporada 2

Nota:148839148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Ahsoka
Data de lançamento: 03 de outubro de 2023
Gêneros: Fantasia, Aventura
Nacionalidade: EUA