Existe alguns atos que são considerados bem estúpidos. Coisa de gente que não faz muito esforço para conectarem o tico-e-o-teco e raciocinarem direito. Pensar que você é melhor do que outra pessoa apenas por suas diferenças raciais é uma delas.
Ser racista é assinar um termo de estupidez, que se definitivamente você não consegue evoluir nesse ponto, você deve pagar por infringir esse crime contra a sociedade.
O grupo branco supremacista KKK, Ku Klux Klan, como eles mesmo se denominam, nasceu no final do século 19 nos Estados Unidos. Ela foi fundada em 1866, no Tennessee, por um grupo de soldados veteranos confederados, que haviam lutado pelos estados do Sul, o lado derrotado, na Guerra Civil Americana (1861-1865).
As duas palavras iniciais do nome da organização, “Ku Klux”, aparentemente vêm da palavra grega kyklos, que significa “círculo”. Já o termo “Klan” teria sido acrescentado para dar melhor sonoridade à expressão, além de fazer uma referência aos velhos clãs, grupos familiares tradicionais.
Com um histórico gigantesco de torturas e assassinatos contra os negros que defendiam direitos civis igualitários para afro-americanos, desde a epoca em que libertados da escravatura até os dias de hoje, o grupo prega a defesa da supremacia branca, como a Nação Ariana e outras organizações ligadas ao neonazismo.
Atualmente o KKK abrangeu e aumentou ainda mais sua violência, tendo alvo pessoas de cor, minorias religiosas e a comunidade LGBTQ.
Porém esse grupo nunca foi tratado como realmente deveriam ser: Terroristas.
Make The KKK Illegal
A medida foi iniciada após polêmica declaração do presidente Donald Trump, que dizia que iria declarar que a a Antifa, movimento de resistência da esquerda, está por trás da “violência e vandalismo” nos protestos recentes nos Estados Unidos devido a morte de George Floyd.
A petição do Change.org pede que a Ku Klux Klan, uma organização supremacista branca, seja oficialmente listada e reconhecida como um grupo terrorista pelo governo e já passou dos 2 milhões de assinaturas e outra está batendo os 3 milhões de pedidos, além de mais campanhas criadas pedindo uma posição do governo.
“A KKK é um grupo de ódio supremacista branco que tem histórico de terrorismo, incluindo incontáveis agressões públicas e assassinatos. O ódio não deve ser uma maneira de reunir as comunidades, nem deve ser permitido ou tolerado”, diz o documento.
Atualmente, o KKK é classificado como um grupo extremista doméstico nos EUA, já que não há definição para uma organização terrorista doméstica. O Departamento de Estado esclareceu que, para que um grupo seja listado como organização terrorista, deve ser uma organização estrangeira que se envolva em atividades terroristas que ameacem a segurança do país ou de seus cidadãos. Por essa definição, Trump também pode não ser capaz de classificar Antifa como um grupo terrorista.
A Ku Klux Klan (KKK) não deveria ser permitido e muito menos tolerado.