E o futuro finalmente chegou!
A Amazon, o maior site de compras online do mundo, é reconhecida não apenas por sua infinidade de produtos ou de sua entrega super rápida, mas também por estar sempre inovando em produtos (vide Kindle) e processos. E sua inovação mais recente promete revolucionar o mercado de vendas (e entregas) online nos Estados Unidos.
Jeff Bezos, presidente da Amazon, revelou em entrevista que a empresa está trabalhando num serviço para entrega especiais e ultra rápidas, e elas serão possíveis através de drones – pequenos dispositivos voadores – para levar encomendas até seu comprador em até meia hora, em um raio de 15 km, de pacotes leves – como livros, Blu-rays ou até certos gadgets.
A Amazon quer usar octocópteros, ou seja, dispositivos com oito hélices. A frota de drones seria mais ecológica do que usar caminhões, porque seria totalmente elétrica; e as encomendas saberiam para onde ir com base em coordenadas GPS obtidas no processo de compra.
Dave Clark, vice-presidente da Amazon, disse no programa: “Qualquer coisa que você queira na Terra, você vai receber da gente. Eu acredito que estamos indo para essa direção.” E os drones seriam definitivamente um passo rumo a essa filosofia de “qualquer coisa, em qualquer lugar, a qualquer hora”.
No momento, testes estão sendo realizados e a Amazon está esperando a regulamentação para a utilização dos drones, o que segundo eles, deve ocorrer até 2015.
O byte que eu gosto está adorando toda essa tecnologia
(Agora só falta criarem um skate igual do Marty Mcfly)