Lançado em 2018 pela empresa InnerSloth, “Among Us” é um jogo que a cada dia vem conquistando mais adeptos ao joguinho que instiga a boa lábia e ao blefe dos usuários.
Com uma pegada de detetive 2.0, Among Us traz um conceito simples para o jogo: até 10 pessoas controlam tripulantes de uma nave espacial, onde devem realizar pequenas tarefas para manter o voo sob controle.
No entanto, entre o grupo há pelo menos um impostor (podem ser até três), cuja única missão é matar os outros tripulantes sem ser descoberto. Ele pode fazer isso se aproximando de um jogador ou sabotando os serviços da nave, como o abastecimento de oxigênio, iluminação e outros recursos importantes. Ao encontrar um corpo ou testemunhar algo suspeito, os inocentes devem convocar uma reunião para tentar descobrir os responsáveis e jogá-los para fora da nave.
Por essa premissa, o jogo vem se destacando cada vez mais, especialmente em tempos de pandemia e já foi baixado mais de 100 milhões de vezes e conta com 3,8 milhões de jogadores ativos, sendo gratuito para dispositivos móveis ou no preço de R$ 10,89 na Steam.
Um dos momentos engraçados do jogo é onde o Impostor mata um dos tripulantes, mostrando uma rápida animação com diferentes tipos de assassinatos, seja quebrando o pescoço da vitima, esfaqueando, dando tiros e algumas outras situações.
O editor Landonardo resolveu aproveitar o tema e criar um crossovers com golpes de animes como Dragon Ball, One Piece, Boku no Hero Academia, ou até mesmo jogos de videogame como Pokemon, Overwatch, Final Fantasy VII e Street Fighter.
Veja também: