“Andor” é a nova série de Star Wars para a Disney+ e que traz Cassian Andor, interpretado por Diego Luna, como protagonista. O personagem havia sido apresentado em “Rogue One”.
A série está disponível na Disney+.
É bom?
“Andor” se consagra como a melhor série live action de Star Wars.
Depois dos fracassos de “O Livro de Boba Fett” e “Obi-Wan Kenobi”, Star Wars volta a provar que as séries live action que melhor funcionam são aquelas com mais espaço para criar do zero.
Nesse caso, Cassian Andor surge como uma figura interessante, um personagem que vemos antes daquilo que já conhecemos dele. Mas a grande sacada está justamente em ser a primeira série do universo sobre o surgimento e dificuldades da rebelião, diferenciando-se um pouco de “Rebels”, que ainda tem um foco grande nos jedi.
Assim, a série funciona no seu ritmo particular e em seu tom mais maduro, investindo tanto na política pela figura de Mon Mothma, quanto em outros lideres e possíveis líderes da rebelião. Surge então Luthen, que rouba a série para si ao lidar com decisões difíceis que ele mesmo julga necessárias. Mas tudo isso sem nunca perder de vista o protagonismo de Cassian, sempre em crescimento e indo em direção a um ideal rebelde sem tanto escrúpulo.
No fim, a série é tudo que Star Wars precisava para voltar aos trilhos.
Nota:
Assista à minha crítica em vídeo:
Assista ao trailer:
Ficha Técnica:
Título original: Andor
Data de lançamento: 23 de novembro de 2022 (Episódio Final)
Elenco: Diego Luna, Adria Arjona, Stellan Skarsgaard, Fiona Shaw
Gêneros: Ficção Científica, Fantasia, Ação
Nacionalidade: EUA