“Bad Boys: Até o Fim” é o quarto filme da franquia “Bad Boys”, servindo de continuação direta para os eventos do anterior, com a dupla já no final de sua carreira.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

“Bad Boys: Até o Fim”  tenta emular o estilo dos dois primeiros longas, mas se sai melhor com sua comédia mais contemporânea.

É difícil desassociar Michael Bay, diretor dos dois primeiros “Bad Boys”, e seu estilo marcado, sobretudo nas cenas de ação e melodrama, do restante dessa franquia. A dupla Adil e Bilall até tentam suavizar para uma estética mais convencional no terceiro longa, mas rapidamente retornam no quarto.

Só que, claramente não é Michael Bay e sim cineastas entregando qualquer personalidade para tentar copiar a todo custo o estilo de outro. Vira um tiroteiro de elementos hiperestilizados sem qualquer propósito ou função sensorial, um desespero imagético por chocar com o movimento e os cortes, sendo o ápice disso quando por alguns segundos simular o ponto de vista de um jogo de tiro.

Por sorte, se a ação não funciona, a comédia sem nenhuma vergonha e sustentada por Martin Lawrence, é o que conduz esse filme, tanto conversando com a origem da franquia quanto reconhecendo o cinema contemporâneo. É de chorar de rir pela falta de amarras.

Bad Boys Até o Fim Análise do Filme 2

Nota:148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Bad Boys – Ride or Die
Data de lançamento: 6 de junho de 2024
Direção: Adil e Bilall
Elenco: Will Smith, Martin Lawrence
Gêneros: Comédia, Ação
Nacionalidade: EUA