“Belfast” é o novo filme de Kenneth Branagh e está indicado ao Oscar em sete categorias, incluindo Melhor Filme, Diretor, Roteiro Original, Ator Coadjuvante e Atriz Coadjuvante.
O longa chegará aos cinemas de todo o Brasil em março.
Vale a pena assistir?
“Belfast” é uma obra autobiográfica do diretor Kenneth Branagh, que nasceu e viveu até os nove anos na pequena cidade chamada Belfast, na Irlanda. Lá, sua família se viu em meio a um conflito local, em que os protestantes atacavam os católicos, ao mesmo tempo em que seu pai quase nunca se encontrava em casa, já que os melhores trabalhos estavam na Inglaterra.
Dessa forma, Branagh escolhe uma abordagem bem mais romantizada e até ingênua da situação, como se realmente estivéssemos vendo tudo aquilo com o olhar que ele tinha quando criança.
Assim, o diretor opta por nos colocar em suas memórias, marcadas por uma estética do preto e branco, e presenciamos aquilo que seriam momentos marcantes na vida do protagonista.
Só que, longe de optar por filmar de forma crua ou traumática, Branagh faz de “Belfast” um filme doce e aconchegante, em alguns momentos até bastante engraçado. E tudo isso passa pelo carisma do jovem Jude Hill, mas também pelo envolvimento deste com seus pais, interpretados por Caitriona Balfe e Jamie Dornan, e seus avós, vividos pelos indicados ao Oscar 2022 Ciáran Hinds e Judi Dench. Certamente vale a pena conferir.
Assista ao trailer:
Ficha Técnica:
Título original: Belfast
Data de lançamento: 10 de março de 2021
Direção: Kenneth Branagh
Elenco: Jude Hill, Caitriona Balfe, Jamie Dornan, Ciáran Hinds, Judi Dench
Gêneros: Drama, comédia
Nacionalidade: Inglaterra