Notícias boas precisam ser compartilhadas. A boa da vez é que, em parceria com a Rutgers University, Jon Bon Jovi abre restaurante para universitários de baixa renda e iniciativa impacta diretamente a vida de centenas de estudantes que não têm condições de pagar por sua própria comida.

Verdadeiro astro do rock

Ser estudante nunca foi fácil, disso eu sei muito bem. Ter de abrir mão de muita coisa pelo sonho de se formar na área dos sonhos não deveria significar ter de passar por necessidades básicas como, por exemplo, não poder garantir a própria refeição.

Foi pensando nisso que o astro do rock Bon Jovi resolveu empreender em prol da solidariedade, provando mais do que nunca, porquê é um verdadeiro astro da música mundial. Sem dúvidas, a iniciativa pode ser classificada como uma autêntica atitude rock’N’rol, porque é exatamente isso que o rock é: uma perspectiva que não aceita injustiça ou desigualdade e que luta pelo bem dos menos favorecidos, promovendo, assim, uma transformação social através de atitudes eficazes.

Em reflexo disso, muitos estudantes terão direito a uma refeição de três pratos sem ter que se preocupar com a conta.

E essa não é a primeira que Bon Jovi faz isso. Em entrevista à NBC Nightly News, Bon Jovi falou:

“Abrimos nossa primeira Soul Kitchen há dez anos em Red Bank, Nova Jersey, depois do furacão Sandy. E a segunda em Toms River, porque essas foram as pessoas mais impactadas por ele. Agora, o que percebemos é que havia jovens em faculdades passando fome. E essa foi uma sequência lógica. E a Rutgers realmente abraçou o conceito”

Com custo de US$ 12 por refeição no Soul Kitchen, professores, funcionários e membros da comunidade poderão ainda se voluntariar para pagar um pouco a mais e, assim, garantir ajuda a outras pessoas. Sendo assim, pagantes e não pagantes poderão se juntar sem qualquer distinção.

Veja também: POR TRABALHOS FILANTRÓPICOS, JON BON JOVI RECEBE TÍTULO HONORÁRIO DE DOUTOR PELA UNIVERSIDADE DA PENSILVÂNIA, NOS EUA

Intercâmbio cultural

O mais interessante dessa iniciativa é que, além de garantir a alimentação de vários alunos da Rutgers University, esses mesmos alunos poderão criar um vínculo social com moradores dos arredores. Como o local oferece alimentos veganos, sem glúten e kosher, por exemplo, pessoas de diferentes origens poderão ser atraídas até o local.

O JBJ Soul Kitchen também expandirá sua despensa de alimentos do local: segundo o cantor, no último semestre 30 toneladas de comida passaram pela a despensa. A ideia é que esse número aumente ainda mais.

Bon Jovi abre restaurante comunitário para universitários de baixa renda

Bon Jovi abre restaurante comunitário para universitários de baixa renda

Bon Jovi abre restaurante comunitário para universitários de baixa renda

Veja também: