Paperboyo: fotógrafo cria cenas divertidas com recortes de papel em construções
Paperboyo é o nome artístico de Rich McCor, um talentoso fotógrafo de Brighton que dá vida à cenas divertidas com recortes de papel em construções. Explorar os limites da fotografia é, sem dúvida, uma das coisas mais incríveis da arte e, quando é uma mente criativa que está por trás disso, a expectativa é de que o resultado seja senão surpreendente.
O potencial de coisas peculiares pode muito bem ser medido através de uma lente. Quanto mais referência visuais um artista possui, maiores são as chances de ele conseguir enxergar o que ninguém mais vê. E, dentro da arquitetura, pode-se dizer que há bastante coisa oculta. Mas é justamente o referencial que permite ao artista introduzir um elemento externo que modifica radicalmente aquilo que estivera previamente na imaginação e que, agora, transformou-se em algo novo.
Somando as lindas atrações turísticas de cenários urbanos como pano de fundo com alguns recortes específicos e caprichosos de papel preto ajustados cuidadosamente em ângulos que permitam a criação de silhuetas temporárias, o britânico consegue imprimir efeitos visuais que, à princípio, causam um choque e, em seguida, trazem a relaxante sensação da agradável surpresa, na medida em que se observa uma cena inédita que, antes de ser vista, não caberia ao crédito da realidade concreta.
O Arco do Triunfo transformado em LEGO, a Regent Street como um canal de barco e a fachada do King’s Place vista como pistas individuais de natação são alguns dos exemplos mais notórios desta arte divertidamente prazerosa. Até mesmo o saudoso e eterno vocalista do Queen marca presença aqui!
McCor é um explorador nato, antes mesmo de ser um fotógrafo. O resultado dessa exploração são as colagens inteligentes que pouco a pouco fazem crescer sua incrível coleção de cenas divertidas com recortes de papel em construções. Esse é o tipo de arte que me agrada. É o seu também?
Veja também: