Depois da triste e surpreende notícia da morte de Chadwick Boseman, o nosso eterno Pantera Negra, várias homenagens foram feitas ao ator lamentando essa grande perda. Reunimos aqui algumas dos relatos mais emocionantes sobre o ator de 42 anos que há 4 lutava contra um câncer de cólon.
O Anúncio da morte de Chadwick Boseman já teve mais de 7 milhões e meio de curtidas, tornando-se o tweet mais curtido da história desta rede social. Veiculada na conta oficial de Boseman, a mensagem anunciou que o ator vivia com câncer de cólon nos últimos quatro anos e que, apesar de muita luta contra a doença, acabou não resistindo.
“Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe a você muitos dos filmes que você tanto ama”, disse o comunicado. “De Marshall: Igualdade e Justiça a Destacamento Blood, Black Bottom, de Ma Rainey de August Wilson e vários outros – todos foram filmados durante e entre inúmeras cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira dar vida ao Rei T’Challa em Pantera Negra.”
— Chadwick Boseman (@chadwickboseman) August 29, 2020
- Veja também: Drauzio Varella comenta câncer de Chadwick Boseman e Emicida faz homenagem: ‘Irradiou luz’
Pantera Negra arrecadou US$ 1,3 bilhão nos cinemas, tornando-se o filme de maior bilheteria com um diretor negro, além de o 12º maior de todos os tempos. Este também foi o primeiro título do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) a ganhar vários Oscars, incluindo melhor figurino, melhor trilha sonora original e melhor design de produção.
O que o filme “Pantera Negra” significou pra você? – Quebrando o Tabu
Michael B. Jordan e a homenagem ao “irmão mais velho”
Ao se pronunciar oficialmente, ator Michael B. Jordan emocionou a todos com suas palavras sobre a morte do colega Chadwick Boseman. O ator explicou que não estava conseguindo encontrar uma maneira para se despedir de seu “irmão mais velho”.
Tenho tentado encontrar as palavras, mas nada chega perto de como me sinto. Tenho refletido sobre cada momento, cada conversa, cada risada, cada desacordo, cada abraço … tudo.
Eu gostaria que tivéssemos mais tempo.
Uma das últimas vezes que conversamos, você disse que estávamos para sempre ligados, e agora a verdade disso significa mais para mim do que nunca. Quase desde o início da minha carreira, começando com All My Children, quando eu tinha 16 anos, você abriu o caminho para mim. Você me mostrou como ser melhor, honrar o propósito e criar um legado. E quer você saiba disso ou não … Tenho observado, aprendido e constantemente motivado por sua grandeza.
Eu gostaria que tivéssemos mais tempo.
Tudo o que você deu ao mundo … as lendas e heróis que você nos mostrou que somos … viverão para sempre. Mas o que mais dói é que agora entendo o quanto VOCÊ é uma lenda e herói. Em meio a tudo isso, você nunca perdeu de vista o que mais amava. Você se importava com sua família, seus amigos, sua arte, seu espírito. Você se preocupou com as crianças, a comunidade, nossa cultura e humanidade. Você se importava comigo. Você é meu irmão mais velho, mas nunca tive a chance de lhe contar ou de lhe dar flores enquanto você estava aqui.
Eu gostaria que tivéssemos mais tempo.
Estou mais ciente agora do que nunca de que o tempo é curto com pessoas que amamos e admiramos. Vou sentir falta da sua honestidade, generosidade, senso de humor e dons incríveis. Vou sentir falta do dom de compartilhar o espaço com você nas cenas. Estou dedicando o resto dos meus dias para viver do jeito que você viveu. Com graça, coragem e sem arrependimentos. “Este é o seu rei !?” Sim . ele. é! Descanse no poder, irmão.
Lenny Kravitz presta bela homenagem a Chadwick Boseman, o “Pantera Negra”
Senhor, você veio e fez o seu lance ao máximo. Descanse em poder.
Sir, you came and did your thing to the maximum. Rest in power. pic.twitter.com/VMyfRaYXqM
— Lenny Kravitz (@LennyKravitz) August 29, 2020
Marvel e a homenagem a Boseman
You will always be our King. pic.twitter.com/6yfKb913rI
— Marvel Studios (@MarvelStudios) August 31, 2020
“Você sempre será o nosso rei”. Essa foi a forma como a Marvel encerrou sua homenagem ao nosso querido Chadwick Boseman. Na postagem feita no Twitter, a franquia mostrou cenas de bastidores de “Pantera Negra”, entrevistas com o próprio ator, depoimentos dos colegas de filmagem, da equipe técnica, do diretor Ryan Coogler e de alguns dos Vingadores (Chris Evans, Scarlett Johnansson e Robert Downey Jr.). Em um dos trechos do vídeo, o ator fala sobre a repercussão de seu principal trabalho e quanto ele significa.
“É legal ver o que [‘Pantera Negra’] significa para as pessoas. Algumas vezes, na minha cabeça, eu ficava: ‘Bem, o que isso significa para o mundo? Esse clima vale algo?’. E tenho que dizer que sim, e não por ser um escape, mas quando é feito do jeito certo, isso vira esperança para as pessoas”.
Maju presta homenagem ao vivo ao ator Chadwick Boseman
A apresentadora do Jornal Hoje fez o sinal do personagem Pantera Negra, último papel do ator, e disse a frase “Wakanda forever”. O apresentador do Globo Esporte, Thiago Oliveira, também fez a homenagem ao ator com o mesmo gesto.
A Maju Coutinho fazendo o Wakanda Forever depois de falar sobre a morte do Chadwick ???? pic.twitter.com/jaFcfrjQGJ
— jordana (@Imjsecret) August 29, 2020
Turma da Mônica faz homenagem a Chadwick Boseman: ‘Obrigada por tudo’
Os perfis da Turma da Mônica nas redes sociais fizeram uma homenagem a Chadwick Boseman nas redes sociais. A imagem mostra os personagens Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão, Milena e Jeremias fazendo o símbolo do Pantera Negra com os braços.
Desenhistas fazem homenagem a Chadwick Boseman, protagonista de ‘Pantera Negra’
É 2020 vc ta se superando a cada dia hein, hj acordei com essa triste notícia #ripchadwickboseman #Wakanda4Ever O cara q luto em silêncio contra um câncer e deu esperanças em mtas crianças qndo visitou um hospital anos atrás. Descanse em paz Pantera Negra pic.twitter.com/fm4xqc8Rjm
— Samuelzin ? (@samuellukasms) August 29, 2020
Pantera Negra e a Representatividade
Muito obrigado, Chadwick Boseman! Wakanda Forever! ✊🏿✊🏿✊🏿
Veja também: