“Chamas da Vingança” é o novo filme de terror com Zac Efron, que é um remake do filme de mesmo nome da década de 1980. Além disso, é mais uma adaptação cinematográfica de uma obra de Stephen King.
O filme está disponível nos cinemas.
Vale a pena assistir?
“Chamas da Vingança” traz uma garota com poderes pirotécnicos e filha de um casal que se conheceu em um experimento, onde ambos ganharam poderes também. Agora, eles vivem fugindo e mudando de nome, enquanto essa empresa maligna os caça.
Com aproximadamente 90 minutos de duração, o longa sofre ao não conseguir nem funcionar como um filme de gênero (seja de ação, suspense ou terror), e menos ainda quando tenta desenvolver uma relação dramática entre esses membros da família.
Marcado por um texto superficial, cenas que se repetem e um exagero dramático não intencional, “Chamas da Vingança” beira o trash. Mas não um trash ou camp ingênuo ou intencional. Ou seja, é um ridículo que busca algum tipo de excelência.
Ao mesmo tempo, o roteiro parece ter dificuldade de preencher os 90 minutos. Esse que é considerado o tempo mínimo para conseguir espaço nos cinemas. Assim, além de cenas quase repetidas, vemos uma sequência de cenas apenas a fim de mostrar mensagens da forma mais óbvia possível.
Além disso, há uma tentativa aqui de ser um filme maior do que o orçamento permitia. O que fica claro principalmente na péssima computação gráfica e na maquiagem vergonhosa.
Nota:
Assista ao trailer:
Ficha Técnica:
Título original: Firestarter
Data de lançamento: 19 de maio de 2022
Direção: Keith Thomas
Elenco: Ryan Keira Armstrong, Zac Efron
Gêneros: Terror, Ação
Nacionalidade: EUA