Algumas notícias recentes revelaram que a Netflix irá fazer um investimento maciço na produção do cinema nacional a partir desse ano. O valor giraria em torno dos R$ 350 milhões em conteúdo original brasileiro, segundo a UOL. O anúncio foi feito por Greg Peters, diretor global de produto da empresa.

Alguns casos recentes mostraram que esse tipo de iniciativa pode ser um grande sucesso tanto para a plataforma quanto para o cinema nacional. Isso teve início lá em 2015, com a série 3%. Nos últimos 5 anos, pôde-se ver outros títulos figurando num posto de sucesso dentro do streaming: Irmandade, O Escolhido, Coisa Mais Linda e Sintonia foram as outras séries nacionais produzidas pela empresa e que conquistaram o público. E, desde então, mais de 40 mil pessoas foram empregadas direta e indiretamente.

Além disso, os investidos abordarão também temporadas de títulos já existentes, além de filmes e documentários. Segundo o diretor da Netflix, existe uma importância enorme em motivar os criadores de conteúdo locais: “É nosso segundo programa brasileiro mais popular. Isso não se faz com criadores separados numa sala, no escritório em uma cidade distante, mas com a vida local.”

Com todo o sucesso dentro e fora do país, a Netflix manterá seus investimentos nesse tipo de conteúdo e as expectativas são que eles cresçam ainda mais. Não é à toa que nomes como Larissa Manoela, Danilo Mesquita e Giovanna Lancellotti estão sendo trazidos para acrescentar ao serviço. Recentemente, Leandro Hassum foi anunciado como novo integrante. Além disso, foi realizado um anúncio de que haverá 2 filmes com o comediante, dos quais um deve sair ainda este ano com a temática natalina.

Esperamos que os investimentos sejam cada vez maiores e que as produções nacionais surpreendam bastante dentro do mundo cinematográfico. E, quem sabe, até mesmo figurar em algumas categorias do poderosíssimo Oscar nos próximos anos. Nos resta torcer!A Netflix é líder em audiência entre os serviços de streaming ao redor do mundo todo. Hoje, ela se encontra em mais de 190 países.

Cinema nacional 2020: Netflix fará investimento de 200 milhões em produções originais brasileiras

Veja também: