Código Preto é o novo filme dirigido por Steven Soderbergh, thriller de espionagem protagonizado por Michael Fassbender e Cate Blanchett.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

Assista ao meu vídeo completo sobre, para o canal 16mm:

Código Preto traz Soderbergh de volta ao thriller, sem o radicalismo de outras obras.

Steven Soderbergh tem vivido uma fase de experimentos, o que não é novidade em seu cinema, mas que tem encontrado um radicalismo nos últimos anos. Novas técnicas, possbilidades de linguagem e equipamento, narrativas experimentas etc, têm marcado o seu cinema. Porém, em nenhum momento, ele abandonou o prazer por fazer cinema de gênero.

Código Preto marca o retorno a um thriller de espionagem teoricamente mais tradicional, em seu roteiro, viradas e pretensão narrativa. Os códigos do gênero estão todos ali presentes.

Ao mesmo tempo, Soderbergh não perde o seu cinema mais calculado, sobretudo na escolha de planos e enquadramentos, como a apresentação do protagonista a partir de um longo plano-sequência.

Ele parece equilibrar aqui o seu cinema, com um rigor que até lembra obras recentes, mas sem esquecer dos filmes que costuma fazer na transição do século. O resultado é o seu melhor filme recente.

Código Preto Análise do Filme de Steven Soderbergh 2

Nota:148839148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Black Bag
Data de lançamento: 13 de março de 2024
Direção: Steven Soderbergh
Gêneros: Thriller
Nacionalidade: Estados Unidos