O fotógrafo brasileiro Marcos Alberti está de volta!
Em seu novo ensaio intitulado “The O Project”, retrata as expressões faciais de diversas mulheres em três momentos: antes, durante e depois do orgasmo.
O objetivo de seu novo projeto, é de “quebrar barreiras” em torno da sexualidade feminina e encorajar mais pessoas a falar sobre isso. A série possui mais de 20 mulheres e é totalmente diversificada, incluindo uma variedade de idades, etnias e nacionalidades, de países sexualmente liberais como a França e os EUA para sociedades mais tradicionalmente conservadores, como a China e Cingapura.
“As mulheres se sentem pressionadas a conseguir o que vêem na televisão, filmes ou até mesmo diretamente na pornografia e estão procurando por algo que não existe”, continuou Alberti. “Eu quero que este projeto abra uma discussão sobre liberdade e sexualidade feminina. As mulheres não devem ter vergonha de seus corpos e não devem perseguir algo que é irreal”.
Mas como sabemos que não é tão fácil assim deixar uma mulher relaxada (na frente de uma equipe) para que seja captado esse momento mágico, as fotos foram feitas em um local que lhes proporcionava privacidade e conforto, já que a única coisa que ficava à mostra era mesmo o tronco e o rosto de cada uma, e as voluntárias usaram seus próprios brinquedos sexuais para chegar ao orgasmo.
Em um vídeo sobre os bastidores do ensaio, Alberti conta que ele e a equipe fizeram questão de reunir todas as mulheres que seriam fotografadas e proporcionar um tempo de convivência entre elas e os profissionais, para que a ideia fosse ficando cada vez mais natural.
Veja também o outro projeto do fotógrafo: