Amy Jandrisevits: artista cria bonecas especiais para crianças especiais e ensina sobre aceitação e respeito
@a_doll_like_me é um projeto incrível e necessário nos dias de hoje. Isso porque, através dele, a artista Amy Jandrisevits cria bonecas especiais para crianças especiais e mostra que preconceito é sinônimo de estupidez. Ao desenvolver um projeto como este, Jandrisevits não só exerce uma ação social prática muito importante, como também ensina sobre aceitação e respeito ao diferente, ainda mais em se tratando de crianças.
Ser zombado por possuir características diferentes é, sem dúvidas, algo traumatizante. Infelizmente, vivemos em um mundo de aparências e tudo que foge do padrão é tido como estranho ou até mesmo como bizarro. Imagina você, adulto, ter de conviver com a não aceitação ou, pior, com o preconceito. Para uma criança, porém, que não possui a mesma maturidade, isso é ainda mais difícil. Se ver no outro é uma das maiores magias da infância, período em que supostamente coisas como preconceito devem ser postas de lado. Ser rejeitado, contudo, é justamente a frustração de todo esse espelho.
Sendo assim, precisamos combater esse tipo de atitude no dia a dia e o mais interessante é quando vemos as pessoas se movimentarem nesse sentido. Amy Jandrisevits é um grande exemplo disso: artista criou, há 4 anos, a “A Doll Like Me”, literalmente traduzido com “Um Boneco Como Eu”, uma Instituição que visa doar bonecos para crianças especiais. Nela, você ainda pode fazer doação em dinheiro e, assim, fazer com outras crianças recebam seus bonecos.
Abaixo, reunimos algumas fotos que mostram a importância do projeto da artista Amy Jandrisevits, que, através de uma ação incrível e necessária, cria bonecas para crianças especiais e mostra que precisamos de mais empatia no mundo. Confira!
Veja também: