Crossovers de desenhos animados – Uma das coisas mais interessantes de se acontecer nos filmes, nas séries e até mesmo nas animações é quando os criadores se utilizam de referências para tornar a produção ainda mais interessante. Mas, além das referências, outra coisa que vez ou outra costuma acontecer é o encontro desses universos, resultando em episódios muito bacanas. Um dos grandes exemplos que eu tenho na memória foram as vezes em que Chapolin Colorado e Chaves se encontravam. Confira abaixo alguns crossovers de desenhos animados para relembrar bons momentos da infância!
Jimmy Neutron e Timmy Turner
Uma trilogia de especiais foi criada pela Nickelodeon, misturando não somente os personagens e ambientes, como também o estilo de animação de ambas as séries. O resultado além de divertidíssimo, foi aclamado pela crítica, ganhando inclusive a definição de “uma explosão de criatividade” na famosa revista People.
Os Jetsons e Os Flintstones
Produzidos pela Hanna-Barbera e exibidos em seu auge no horário nobre, como não esperar algo em conjunto? Nem a linha temporal foi capaz de evitar! Com a construção de uma máquina do tempo, vimos a família Jetson chegar até a cidade de Bedrock, e pouco depois, o inverso: Fred, Wilma, Barney e Betty vão parar na futurística Orbit.
Super Choque e Liga da Justiça
A versão mais velha de Virgil Hawkins lutou ao lado do célebre grupo nos episódios 12 e 13 de Liga da Justiça – Sem Limites. Na trama, Batman e companhia viajam para o futuro buscando recuperar o cinto de utilidades e se deparam com a Liga na época, da qual o próprio Super Choque é membro.
Johnny Bravo e Scooby-Do
Mais uma vez a dupla de cartunistas norte-americanos William Hanna e Joseph Barbera resolve presentear seu público! Em “Bravo Dooby-Doo”, Johnny se junta ao pessoal da Máquina do Mistério para procurar sua tia desaparecida. No final, descobrimos que era ela a grande vilã da história, tentando dar uma lição no malandrão. (você acaba de ganhar um vale spoiler)
Os Simpsons e Family Guy
O episódio mais aguardado da lista abriu a 13ª temporada de Family Guy, sendo exibido na sequência da estreia da 26ª de Os Simpsons. Destaque mais do que justo, dado ao peso das obras e todo o hype criado na internet. Em uma ocasião assim o plot acaba pouco importando, mas para situar os desinformados, as confusões decorrem de uma fulga dos Griffins que resulta na cidade de Springfield, onde Peter tem seu carro roubado e acaba conhecendo Homer.
Lilo & Stitch e Kim Possible
É bem comum vemos interseções na Disney, seja em formato de pequenas participações ou em ocasiões especialmente criadas. No caso, temos Kim, Ron e o mascote Rufus indo até o Havaí para resgatar o pequeno Stitch, sequestrado para que sejam geradas cópias malignas suas.
Rugrats e Os Thornberrys
Os anjinhos e a exótica família compartilham características de traço e animação, já que ambos são feitos pelo estúdio Klasky Csupo, o que facilitou bastante o processo. Sobre o enredo, tudo se desenrola em uma ilha deserta, após um naufrágio que acaba reunindo os elencos. De um lado, os Thornberrys buscando imagens para um documentário sobre leopardos, do outro, Tommy Pickles e trupe explorando o local.
Veja também: