“Kitbull” faz parte da nova forma da Pixar selecionar o seu curta-animação indicado ao Oscar. Dominante na categoria, a empresa decidiu que também dará oportunidade para as pessoas que trabalham no local mostrarem ideias novas. Dessa forma, ela faz um concurso de curtas entre os seus funcionários e o vencedor é o selecionado para tentar uma vaga no Oscar.

Não é certeza que essa prática será a única forma da empresa fazer curtas, mas ainda assim é um ótima iniciativa para trazer novas ideias e que custam bem menos à Pixar, já que essas animações são bem menos rebuscadas do que o tradicional 3D da empresa.

Então, “Kitbull” venceu a competição interna e conseguiu buscar a vaga no Oscar. O que tornou a categoria bem mais equilibrada este ano. A animação da Pixar era uma das favoritas, mas acabou perdendo para a também ótima “Hair Love”.

Veja abaixo o curta-animação completo:

Em “Kitbull”, vemos a relação entre um gato e um pitbull se construir. Inicialmente, o gato tem medo do cachorro e se aproxima apenas com muito receio. Porém, aos poucos ele vai vendo que o cachorro não é tão perigoso quanto parece. Pelo contrário, o pitbull sofre com maus tratos do seu dono.

No final, o gato ajuda o cachorro a fugir e eles encontram uma dona que os trata bem. A bonita mensagem do filme de aceitação do diferente é algo extremamente necessário para um mundo polarizado e cheio de ódio e preconceito como o que vivemos hoje em dia.