“Desaparecida” é o novo filme de desktop horror (ou thriller), protagonizado por Storm Reid e que é um spin of do ótimo e bem sucedido “Buscando…”.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

“Desaparecida” tenta replicar “Buscando…”, mas claramente não entende o porquê do sucesso do original.

Seguindo a lógica do filme “desktop”, em que vemos tudo apenas por telas, sobretudo de um computador, assim como “Buscando…” havia feito, a sequência/spin of tenta criar um problema ainda mais complicado, a partir do momento que leva o desaparecimento para outro país, portanto, para uma impossibilidade física ainda maior da protagonista ao investigar. Pelo menos, em teoria.

Desaparecida Analise do Filme 2

Entretanto, ao contrário de “Buscando…”, em que os textos não enviados e buscas ajudavam a construir toda a psicologia do seu protagonista e sua relação de amor para com a filha, “Desaparecida” sente uma necessidade em mostrar sua protagonista o tempo todo, mesmo quando não está falando com ninguém. Porém, demonstra uma inabilidade imensa em construi-la dramaticamente.

Tudo isso porque a direção e o roteiro parecem ter captado apenas as reviravoltas do primeiro longa. Mas, se em “Buscando…” elas são pontuais no final do longa, em “Desaparecida” elas são banalizadas a ponto de serem a única coisa que importa. Tal escolha enfraquece o filme como um todo, tornando tudo sem peso. E até mesmo o “desktop” parece uma desculpa, já que grande parte das informações nem descobrimos com a personagem, mas são jogadas pra gente como uma trapaça mesmo. No final, nada funciona. É um réplica bem da mal feita.

Nota:148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Missing
Data de lançamento: 02 de Março de 2023
Direção: Nicholas D. Johnson, Will Merrick
Elenco: Storm Reid, Nia Long
Gêneros: Thriller
Nacionalidade: EUA