Desenhos de crianças são mensagens de apoio a médicos durante a pandemia da Covid-19
Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, uma campanha bastante fofa tem incentivado médicos e enfermeiros que estão trabalhando na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Diante desse caos na saúde pública brasileira, todos nós sabemos que a missão de conter a disseminação do vírus tem sido árdua para esses profissionais, por isso, a fim de contribuir nessa batalha, esses desenhos de crianças são verdadeiras mensagens de apoio a médicos durante a pandemia.
O Hotel Sesc, que fica próximo a dois importantes centros de combate à pandemia na cidade: o Hospital Municipal Raul Sertã e o hospital de campanha montado no Ginásio Frederico Sichel, tem colocado os desenhos arrecadados em um mural, cuja acesso está no alcance de médicos e enfermeiros do local.
Isoladas de suas famílias como medida de segurança desde maio, essas pessoas estão sendo transformadas diariamente por aquarela, folha de papel e doses de muito amor e fofura. Além dos desenhos, os profissionais recebem muitas mensagens de apoio da própria população.
O espaço utilizado foi um pedido da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo. O projeto ainda conta com o apoio da Missão Peixes, uma das principais ONGs do município que se destaca em trabalhos de desenvolvimento comunitário, alfabetização, viagens transculturais, acolhimento de refugiados e entrega de alimentos.
A Missão Peixes, inclusive, arrecadou vinte desenhos de crianças atendidas nas comunidades do Cordoeira e Alto da Floresta. Segundo Isabella Barros, uma das coordenadoras da ONG, o projeto valoriza o trabalho dos profissionais de saúde e, de quebra, proporciona uma oportunidades para que as crianças possam refletir e desenvolvier consciência em relação ao momento difícil que temos enfrentado em todo o país.
“Participando desse projeto, as crianças passam a entender o valor desses profissionais, que estão arriscando tudo por nós, e até mesmo se espelham neles para, no futuro, também se tornarem profissionais tão engajados. Muito bom poder proporcionar isso para as crianças e ao mesmo tempo dar esperança para os médicos”
Para participar do projeto, basta enviar o desenho da criança para o e-mail [email protected].
Confira alguns dos que já foram enviados! #FiqueEmCasa ?
Veja também: