Nesse vídeo, é possível conferir os discos mais vendidos de todos os tempos através de uma evolução de 1969 a 2019.
O vídeo foi extraído do canal “Data Is Beautiful”, de um estudante de doutorado do primeiro ano e nerd de dados auto-descrito. Segunda a própria descrição do canal, ele gosta de fazer visualizações como um hobby.
Assim, Data Is Beautiful criou um vídeo em que é possível ver a cronologia dos discos mais vendidos de todos os tempos. O período da pesquisa envolve o primeiro trimestre de 1969 ao terceiro trimestre de 2019.
Segundo informações do autor, para a criação dessa linha do tempo, foram compilados várias fontes de “mídias diferentes, como vendas de álbuns, transmissão de rádio, vendas de cópias digitais e frequência de transmissão on-line”.
A fama é, com certeza, a grande responsável por eternizar determinados artistas na história, afinal. Assim, é óbvio que a maioria dos dos artistas sonha em se tornar populares no cenário mundial da música.
Isso é refletido principalmente no sucesso da venda de discos.
Carisma e criatividade estão envolvidos nos segredos da escalada para a fama, levando muitos artistas a terem longevidade nas vendas de seus discos, criando uma espécie de hegemonia.
Grandes destaques
Dos últimos 50 anos para cá, Michael Jackson e Eminem figuram como grandes destaques. Se por um lado, Michael Jackson ficou 12 anos no primeiro lugar de discos mais vendidos (o maior número acumulado de anos), por outro, Eminem é o artista com espaço mais longo e contínuo de discos mais vendidos, somando um total de 8 anos e meio.
O fascinante mergulho de dados mostra o domínio inicial de artistas como The Beatles e The Eagles, que são liderados por artistas como Madonna e Michael Jackson antes da era moderna, governada por artistas como Drake e Taylor Swift.
Confira o vídeo com os artistas de extremo sucesso ao longo da história!
Veja também: