Rage Against the Machine lança documentário sobre discriminação racial; Serj Tankian divulga trailer de“Truth to Power”
Não sei se você ficou sabendo, mas a banda Rage Against the Machine lançou um documentário sobre discriminação racial nos EUA que possui 15 minutos de duração. O “Killing in Thy Name”, nome dado à produção, foi desenvolvido em parceria com o coletivo The Ummah Chroma. Para tanto, foi utilizado como trilha sonora o clássico “Killing in The Name”, reforçando, assim, o quanto o grupo de rock de Los Angeles é fortemente engajadi com as causas políticas.
E esse compromisso político-ideológico é, de fato, uma das grandes marcas da banda, como todo bom rock deve ser. “Killing in Thy Name” acompanha um professor ensinando a um grupo de crianças sobre a história da opressão racial americana e, como pode ser visto na introdução do vídeo, “o que se segue é um documento de eventos verdadeiros”.
Com o claro compromisso de lutar contra a discriminação racial, o guitarrista Tom Morello fala que “o racismo nunca deve ser ignorado, deve ser sempre confrontado”. Abaixo, é possível conferir o documentário do Rage Against the Machine que aborda a questão racial.
Truth to Power, documentario de Serj Tankian, vocalista do System of a Down
E ainda na vibe de lançamentos de documentários por cantor/banda de rock, Serj Tankian, vocalista do System of a Down, anunciou o trailer de “Truth to Power”, produção que mostrará sua história no ativismo político. Previsto para 19 de fevereiro, o documentário abordará, dentre vários acontecimentos, o papel do cantor na revolução armênia de 2018. Sendo assim, será possível ver como o cantor tem passado pela “turbulenta intersecção entre a música e o ativismo ao longo de 3 décadas”.
“Truth to Power” terá a participação de seus companheiros Daron Malakian, Shavo Odadjian e John Dolmayan, além de Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine.
Milhões enchem estádios em todo o mundo ao som de Serj Tankian, o vocalista vencedor do Grammy do System Of A Down. Com entrevistas exclusivas, aventuras e filmagens originais filmadas pessoalmente por Serj, TRUTH TO POWER permite ao público o acesso aos bastidores de uma estrela do rock internacional cuja fé na música não só revolucionou o heavy metal, mas também os eventos mundiais. Ao longo de sua vida, o músico buscou justiça social, aproveitando o poder de suas canções e celebridade para uma mudança política real. A voz de Serj tem a mesma probabilidade de enfrentar a ganância corporativa americana e criticar o regime corrupto de sua terra natal. Sua campanha de décadas para o reconhecimento formal do genocídio armênio pelos Estados Unidos foi finalmente aprovada pelo Congresso no ano passado. Os governos o odeiam. As pessoas o amam. Definido com as propulsões de uma trilha sonora original composta por Serj, seu trabalho solo aclamado pela crítica, bem como a música icônica de System Of A Down, TRUTH TO POWER também é um retrato de um artista com um olhar revelador sobre o músico enquanto ele escreve música – do início à gravação – e busca ambições fora da banda . Inclui memórias do lendário produtor Rick Rubin sobre os primeiros anos de System Of A Down e seu improvável avanço, as ideias sinceras dos companheiros de banda sobre as cisões e pontos altos do grupo e histórias de Tom Morello do Rage Against the Machine sobre sua ligação com Serj como social defensores da justiça e sua organização sem fins lucrativos “Eixo da Justiça”. Filme apresenta novas músicas do próximo EP de Serj Tankian “Elasticity”, em breve na Alchemy Recordings. Um filme de Garin Hovannisian com produção executiva de Joe Berlinger.
Abaixo, é possível conferir um vídeo que mostra um pouco de Truth to Power.
Veja também:
- Tem gente descobrindo agora que Rage Against The Machine e System Of A Down são bandas políticas. E não é meme!
- Faith no More e Rage Against The Machine anunciam retorno aos palcos em 2020
- Músicas que farão 30 anos em 2021: “Smells Like Teen Spirit”, “Enter Sandman”, “Even Flow” e Mais
- Nandi Bushell: baterista de 9 anos chama atenção com talento e ganha elogios de Lenny Kravitz, Flea, Serj Tankian e Dave Grohl