“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” é o novo filme do agora multiverso da Marvel, que tem Benedict Cumberbatch mais uma vez como Doutor Estranho e Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate. Além disso, algumas aparições especiais ainda completam o elenco.
O filme está disponível nos cinemas.
Vale a pena assistir?
“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” vai acompanhar o personagem-título tentando salvar America Chaves, garota capaz de viajar entre o multiverso, das garras da Feiticeira Escarlate.
O longa une a fórmula repetida à exaustão da Marvel com uma visão mais autoral, até certo ponto, de Sam Raimi. Vemos então as piadas, exposições e fan services de sempre, mas envelopados em escolhas visuais mais interessantes, que brincam com o terror e escolhas imagéticas que desorientem o espectador, como sobreposições.
Apesar de um roteiro bastante simplório, que pouco explora do multiverso realmente e que descarta praticamente todo o arco da Wanda em “Wandavision”, Raimi consegue cercar o filme com um senso de urgência, transformando-o em uma perseguição pelo multiverso, em alguns momentos se usando bastante do cinema trash e dos filmes de slasher.
Roteiro e fórmula Marvel à parte, “Doutor Estranho 2” é, dentro dos limites do MCU, um dos filmes de escolhas mais interessantes, um pouco menos preocupado com o futuro do universo e pensando mais em construir uma experiência sensorial. Vale a pena assistir.
Nota:
Assista à minha crítica em vídeo:
Assista ao trailer:
Ficha Técnica:
Título original: Doctor Strange in the Multiverse of Madness
Data de lançamento: 5 de maio de 2022
Direção: Sam Raimi
Elenco: Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen
Gêneros: Super-Herói
Nacionalidade: EUA