Drop é o novo filme dirigido por Christopher Landon, de A Morte Te Dá Parabéns e Freaky, thriller que se usa muito do celular para construir sua narrativa.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

Assista ao meu vídeo completo sobre, para o canal 16mm:

Drop se usa bem dos clichês do gênero para construir uma mise en scéne particular

Mais uma vez Christopher Landon se mostra um hábil diretor para lidar com conceitos e códigos de gênero que já parecem bastante saturados.

Aqui, a crítica social a um passado traumática da protagonista feminina e o uso do celular e da tecnologia não são apenas temas, como acontece constantemente no cinema atual, mas são elementos intrínsecos à narrativa e às escolhas de decupagem. São meios para construção desse suspense sufocante em um mundo vigiado.

Não para por aí, ele se usa bem da lente grande-angular, tão banalizada hoje em dia, para construir esse espaço profundo de possíveis suspeitas e pessoas integradas àquele espaço, criando uma dinâmica de ver e ser visto, mas principalmente, rompendo a barreira entre o mundo digital e o mundo físico.

Isso vai ser muito sentido em como aquele mundo é expandido a partir das câmeras vistas pelo celular da protagonista, mas também pelas mensagens saindo da tela do celular.

Drop Ameaça Anônima Análise do Filme

Nota:148839148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Drop
Data de lançamento: 10 de abril de 2024
Direção: Christopher Landon
Gêneros: Thriller
Nacionalidade: Estados Unidos