Entre Montanhas é o novo filme da Apple dirigido por Scott Derrickson e protagonizado por Miles Teller e Anya Taylor-Joy. O Longa une ação, ficção científica e romance.

O filme está disponível no Apple TV+.

É bom?

Assista ao meu vídeo completo sobre, para o canal 16mm:

Entre Montanhas sabe fluir entre gêneros indo na gênese de cada um e sem se preocupar com supostas profundidades

Scott Derrickson não tem qualquer preocupação em fazer um filme complexo, armadilha que a maioria dos cineastas caem atualmente. A ideia de que o bom cinema precisa falar de temas importantes é também o que tem matado a emoção por ver filmes e os gêneros como um todo. Ou seja, mais vale um discurso de redes sociais do que sentir algo vendo a obra.

Por sorte, Derrickson ignora essa percepção errônea e passeia por diversos gêneros. Ainda que o roteiro venha recheado de simplificações e fragilidade, como a vilã magnata malvadona e um início que é basicamente exposição, quando o longa engrena, nada o para mais.

A partir do romance envolvente, que brinca com o plano e contra plano e com a dificuldade de se comunicar à distância, a conexão é suficiente para nos manter engajados. A partir disso, a ação passa a tomar conta e, por consequência, o longa abraça a narrativa de video game como poucos.

A imagem, a encenação e o sentir com poucos respiros faz de Entre Montanhas muito melhor do que a média dos filmes de streaming.

Entre Montanhas Análise do Filme do Apple TV 2

Nota:148839148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: The Gorge
Data de lançamento: 14 de fevereiro de 2024
Direção: Scott Derrickson
Gêneros: Ação, Romance, Ficção Científica
Nacionalidade: Estados Unidos