“Estômago 2: O Poderoso Chef” é a sequência do longa de 2007, mais uma vez dirigido por Marcos Jorge, mas com João Miguel  agora como coadjuvante.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

“Estômago 2: O Poderoso Chef” se transforma mais em uma paródia não intencional do primeiro do que uma sequência.

Marcos Jorge parece ter nas mãos, desde o título, um material interessantíssimo para tirar sarro dessas continuações que surgem do nada apenas para montar e lucrar com o nome do filme anterior, mais uma prática que o cinema nacional mais popular começa a ensaiar como importação de uma ideia hollywoodiana.

Só que, apesar dessa sátira mais genérica e quem nem chega a realmente satirizar algo em relação a “O Poderoso Chefão”, o real foco do filme, Marcos Jorge nunca deixa de pensar no longa como uma sequência do filme de 2007, um daqueles casos que foi ganhando uma fan base com o tempo e não em seu lançamento.

Só que fica claro que não havia mais muito o que pensar para Alecrim após sua história se encerrar no primeiro. Assim, Jorge recorre à mesma estrutura, agora para contar a história de Don Caroglio. Não só há uma forçação de barra para encaixar presente e passado, como tudo na cadeia é um tanto disperso. Dessa forma, Alecrim fica diminuído a uma caricatura secundária e o longa não consegue ser nem sequência, nem paródia.

Estômago 2 O Poderoso Chef Análise do Filme 2

Nota:148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: M
Data de lançamento: 29 de agosto de 2024
Direção: K
Gêneros: T
Nacionalidade: Brasil