Faith no More e Rage Against The Machine anunciam retorno aos palcos em 2020
Faith no More anuncia shows em 2020 em festivais europeus
Após dar pistas de um possível retorno, a banda Faith no More anunciou a sua vota aos palcos par 2020.
Nas redes sociais, a banda postou uma imagem com a tradicional logo, além de uma misteriosa contagem regressiva no site oficial do grupo. Assim, os fãs ficaram super excitados e cheios de expectativas pelas boas novas do grupo.
Finalmente, na terça-feira (26), a banda anunciou a sua volta aos pacos em 2020, após um hiato que perdurava desde o final de 2010, quando anunciaram definitivamente o fim da banda realizando três apresentações em Santiago no Chile.
Faith No More (FNM) é uma banda de rock norte-americana formada em São Francisco, Califórnia em 1979 e tem como integrantes: Mike Patton, Billy Gould, Roddy Bottum, Mike Bordin e Jon Hudson.
Até então, foram confirmadas apresentações em três festivais de verão europeus:
- Sunstroke Festival (13 de Junho, na Irlanda)
- Hellfest (a 20 de Junho, França)
- Tons Of Rock (26 de Junho, Noruega)
Além disso, espera-se que a banda anuncie novos shows inclusive no Brasil, já que a banda é bastante popular por aqui com seus milhares de fãs.
Novo álbum
Em relação à um novo álbum, nada foi confirmado ainda. As expectativas, porém, em relação a um novo trabalho são muito grandes, especialmente após o anúncio da volta aos palcos.
Outro motivo que deixa os fãs bastante otimistas é o fato de, no ano passado, o Roddy Bottum ter afirmado que estava compondo músicas. Segundo o tecladista e líder da banda, ele se reunira com Mike Bordin e Billy Gould, baterista e baixista, respectivamente, do Faith no More. Bottum afirmou que os encontros com os colegas acontecia em San Francisco periodicamente:
“O que fazemos é muito especial, uma coisa singular que partilhamos – especialmente eu, o Mike e o Billy… Desde muito novos que começamos a fazer música, então basta-nos estar numa sala e temos uma linguagem própria que se eleva alto e distintamente. É questionável onde nos leva, mas é inegável que existe num sentido familiar. E creio que todos reconhecemos que isso é algo a que não queremos voltar atrás, até por ser tão gratificante. Portanto, de modo a progredir e fazer novas música, continuamos a juntar-nos e a fazer novos sons e traçar um diálogo sobre planos e canções para o futuro”.
Rage Against The Machine anuncia volta para 2020
Outra boa notícia é o retorno do Rage Against The Machine aos palcos. A banda, que que tocara pela última vez em 2011, em Los Angeles, voltará no próximo ano para shows nos meses de março e abril. À princípio, a banda confirmou presença como headliner no festival Coachella.
De acordo com o anúncio oficial da banda no Instagram, ao todo, são a cinco shows confirmados para 2020. Veja na imagem!
O anúncio do retorno não poderia mais ao jeito de RATM: a banda usou uma imagem simbólica dos protestos recentes no Chile.
Formada em 1991, a banda Rage Against the Machine (RATM) é formada por Zack de la Rocha, Tim Commerford, Tom Morello e Brad Wilk.
Expectativa pela vinda do RATM ao Brasil
E, claro, as expectativas para a vinda da banda ao Brasil estão extremamente altas, especialmente depois de circular uma imagem na internet.
A suposta confirmação teria sido compartilhada na conta oficial da banda no Instagram, mas teria sido apagada em seguida. O que nos resta é esperar para novos anúncios e que datas pelo território brasileiro estejam incluídas nas apresentações.
Veja também: